• Luto em Guimarães: Morre prefeita Margarete Ribeiro aos 57 anos.

    Margarete havia retomado oficialmente o cargo de prefeita, que estava sendo ocupado pelo vice-prefeito Osvaldo Luís Gomes durante seu período de licença médica.

    Prefeita de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro - 57 anos
    Prefeita de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro – 57 anos

    GUIMARÃES – Faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), a prefeita de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro, aos 57 anos, em São Luís. O corpo será velado em Guimarães e enterrado em Pinheiro, cidade onde residia.

    Conhecida como Margarete, a prefeita enfrentava câncer de útero desde o início de sua gestão, em 2017, o que a afastou por boa parte dos primeiros dois anos do mandato. Internada no Hospital São Domingos desde sexta-feira (18), Margarete vinha realizando tratamento intensivo, mas infelizmente não resistiu, falecendo por volta das 3h da manhã.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Há pouco mais de dois meses, Margarete havia retomado oficialmente o cargo de prefeita, que estava sendo ocupado pelo vice-prefeito Osvaldo Luís Gomes durante seu período de licença médica.

    Eleita em 2016 pelo Partido Verde (PV), Margarete era ligada ao ex-prefeito Pe. Willian Guimarães, sob cuja gestão prestou serviços ao município, além de ter sido secretária de Saúde em Cedral.

    Margarete era esposa do vereador e presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Cesar Ribeiro, que recentemente se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Administração do município.

    De acordo com a legislação municipal, o vice-prefeito Osvaldo Gomes deve ser oficialmente nomeado prefeito pela Câmara Municipal. Prefeitos e autoridades da região já devem divulgar notas de pesar pelo falecimento da líder política.

    A morte de Margarete Ribeiro representa uma grande perda para Guimarães, especialmente pelo exemplo de dedicação à administração pública e à comunidade, mesmo enfrentando uma batalha contra a doença.

    Deixe uma resposta