Logo
  • LUTO NA CULTURA: Morre aos 92 anos Sandoval Ribeiro fundador do Boi de Boa Vista e autoridades lamentam.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Sandoval Ribeiro fundador do Boi de Boa Vista Sotaque Zabumba. Seu Sandico

    Sandoval Ribeiro fundador do Boi de Boa Vista Sotaque Zabumba. Seu Sandico

    Morreu aos 92 anos Sandoval Ribeiro fundador do Boi de Boa Vista Sotaque Zabumba! Seu Sandico como era conhecido, nasceu no dia 10 de agosto de 1929, o mesmo desde que nasceu, passou a viver toda a sua vida no Quilombo Alto Brasil Boa Vista, onde anos atrás com alguns amigos tornaram-se sócio fundador do Bumba Boi de Boa Vista Sotaque Zabumba, onde dedicava seu tempo como sócio fundador e brincante da organização cultural.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Casado com a senhora, Terezinha de Jesus Ribeiro a mais de 70 anos, não sendo pai de único filho, mas criou mais 14 filhos de “criação”.

    A ex-Secretária de Cultura de Cururupu, a senhora Marilu Costa e Professora Rosinha ex- Prefeita Municipal de Cururupu, lançaram nota em conjunto destacando a importância de seu Sandico para a cultura com o Bumba Boi de Boa Vista Sotaque Zabumba e para a respectiva comunidade.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    NOTA DE PESAR

    Morre aos 92 anos Sandoval Ribeiro fundador do Boi de Boa Vista Sotaque Zabumba! Seu Sandico como era conhecido, participou no ano passado da Live “A Hora do Guarnice em Casa” programação do São João promovida pela Prefeitura de Cururupu através de Secretaria de Cultura! Foi a mais bela e emocionante entrevista que fizemos, pois com lucidez de seus 91 anos contou sua linda história e a história do Boi de Boa Vista!

    Seu Sandico se foi, mas deixou um legado que hoje orgulha e enriquece a nossa Cultura! Vá em Paz Seu Sandico e que Deus o acolha em sua Infinita Morada!

    Marilu Costa ex Secretaria Municipal de Cultura e Professora Rosinha ex- Prefeita Municipal de Cururupu

    A prefeitura de Cururupu também lamentou a perca através de uma Nota de Pesar.



    1 Comentário

    1. Deus Carmo disse:

      Lamentável a perda de Seu Sandico é mais lamentável a situação em vivia, apesar de ser um agente de cultura, um homem especial. Quando é que vamos dar valor em vida de nossos verdadeiros heróis?

    Deixe o seu comentário!

    %d blogueiros gostam disto: