• Maranhão confirma o oitavo caso do novo coronavírus – Covid-19.

    COVID-19 primeiro caso no Maranhão
    COVID-19 primeiro caso no Maranhão

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que registrou mais seis casos confirmados de infecção por COVID-19, totalizando 8 (oito) casos no estado do Maranhão conforme atualização divulgada nesta segunda-feira (23).

    De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que monitora os casos de Covid-19, desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados. Oito casos confirmados por laboratório. Até o momento, tem-se 302 casos suspeitos, o Maranhão registrou 480 casos de possível infecção por COVID-19.

    Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Monitorados, os contactantes, todos idosos, estão cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com o monitoramento diário do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), os idosos apresentam sintomas leves.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Os outros dois novos casos positivos: um homem de 43 anos, contato com caso suspeito; e, um homem de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador, estão monitorados e em isolamento domiciliar.

    Quando analisados os casos notificados de COVID-19, a razão de sexos aponta 284 (59,2%) casos em mulheres e 196 (40,8%) casos em homens. Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame.

    Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

    Em Cururupu a Secretaria de Saúde tem desdobrado-se para mobilizar a população para que a mesma fique em casa e diminua-se as aglomerações das pessoas, trabalho árduo, pois muitos cururupuenses ainda não acreditam que a doença poderá se espelhar.

    Deixe uma resposta