![]() |
Foto Reprodução |
Na ultima sexta-feira dia 02, o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, participou do encerramento da primeira Oficina Regional de Gestão Territorial e Ambiental dos Territórios Quilombolas, realizada na Reserva Extrativista Quilombo do Frechal, no município de Mirinzal, Maranhão.
![]() |
Foto Reprodução |
Durante o evento o Ministro Sarney Filho, recebeu os vereadores do município de Cururupu, que foram cobrar os compromissos firmados pelo ministro quando esteve na ilha de Guajeritiua em 2017, e a câmara foi representada pelo seu presidente Ebenilson de Jesus.
O vereador Adaildo Borges (PDT), esteve participando do evento e da reunião com o ministro e afirmou.
“O ministro Sarney, estava participando do encerramento da primeira Oficina Regional de Gestão Territorial e Ambiental dos Territórios Quilombolas, realizada na Reserva Extrativista Quilombo do Frechal, no município de Mirinzal, e a nossa visita ao ministro foi pra cobrar e reforma o compromisso dele quando esteve na Praia de Guajerutiua sobre a energia alternativa e a doação de madeiras, e na oportunidade entregamos outras reivindicações para Cururupu como, a construção de muros de arrima ou de contenção para as praias de Maracujatiua, Aquiles Lisboa e Guajerutiua, e internet gratuita”.
Adaildo afirmou que o Vereador Aldo Ferraz (PSL), foi convidado para o evento pela comunidade Quilombola de Fortaleza e os demais vereadores foram para a comunidade de Frechal, para fazerem corpo a corpo com o ministro e ele sentir a presença do parlamento cururupuense representando a população.
Sarney filho, firmou uma agenda de compromissos com a população de Cururupu, através da lideranças politicas que estavam na ilha de Guajerutiua.
