Morre aos 80 anos, Padre William Guimarães, prefeito de Alcântara e ex-prefeito de Guimarães e Santa Helena.

De acordo com a diocese de Pinheiro, o Padre prefeito, passou mal no último dia 5 de julho e foi transferido para um hospital de São Luís. Desde então seu quadro era considerado gravíssimo pela equipe médica.

Ele tinha 80 anos. Antes de ser prefeito de Alcântara, Padre William já tinha sido gestor dos municípios de Santa Helena e Guimarães.

A prefeitura de Alcântara divulgou uma nota lamentando o falecimento do prefeito e divulgando o rito de despedida do Padre William.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Dia 15/07 – Velório na Pax União do centro de São Luis, das 22:30 as 3 horas da manhã.

Dia 16/07 – Velório na Igreja do Carmo em Alcântara, com Missa de Corpo presente as 9 horas. Saída de Alcântara às 14 horas e segue para o município de Guimarães, sendo velado no Ginásio Poliesportivo João Goulart.

Dia 17/07 – Enterro no município de Guimarães, após a Missa de Corpo presente.

Nas duas cidades onde foi pároco e gestor, William Silva teve fama de pragmático, sempre aberto ao diálogo com distintas agremiações políticas. “Não sou propagandista das correntes partidárias. Eu recorro a quem pode me ajudar, tanto que eu não fico preso a um deputado estadual ou federal”, afirmou à época.

Com a morte do prefeito, padre William, quem assumirá o destino do município será o vice-prefeitos, Nivaldo Araújo (Pros).

Com a morte do prefeito Padre William, vários gestores divulgaram notas de pesar pelo falecimento, assim como a diocese de Pinheiro que lamentou a perca.

Os prefeitos Aldo Lopes e Zezildo Almeida, emitiram notas de pesar também. O palestrante Thito Fábio, também lamentou a morte do padre William de quem era amigo.

Deixamos aqui a todos, nossos sentimentos.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta