Logo
  • Multidão participa do lançamento da pré-candidatura de Cláudio Cunha a deputado estadual em um ato histórico na região.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    A cada dia o pré-candidato a deputado estadual, Cláudio Cunha (PL), amplia a sua história política e se fortalece cada vez mais, pois têm a união e a força do povo de todo o Maranhão.

    Como ex-prefeito da cidade de Apicum-Açu, Cunha deixou marcas que o tempo não apagará, fortalecendo o seu jeito de administrar, ajudando os mais humildes e representando o seu povo, fez a cidade crescer, se desenvolver nos últimos 8 anos.

    O dia 15 de julho de 2022, será um dia marcante para a região do litoral, a cidade de Cururupu e para todo o estado do Maranhão. Isso porque muitas pessoas não acreditavam no jeito Claudio Cunha de fazer política e agregar pessoas. Ao lado de uma equipe de peso, Cunha conseguiu colocar milhares de pessoas vindas de todos os municípios da região do litoral, além de dezenas de caravanas de várias cidades da baixada e de outras regiões do Maranhão.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Foi um dia que ficará marcado na história política de Cururupu e da região. O dia do lançamento da pré candidatura de Cláudio Cunha a deputado estadual e o povo disse sim, para o legítimo representante regional. Então nos perguntemos, porque ficará marcado na história dessa região? Poderia ser mais um lançamento de uma pré candidatura a deputado estadual, mas não foi só isso.

    O evento do dia 15 de julho foi um acontecimento para além disso, foi claramente a maior manifestação de apoio do povo da região do Litoral Ocidental Norte a um político, escolhido para representar a região e que está de mãos dadas com o povo da região, e ele é Claudio Cunha, mas não só como um pré candidato, mais também como uma liderança política que se fortalece regionalmente, assim como também no cenário estadual.

    Vale lembrar que na história política dessa região, nenhum outro candidato a deputado estadual da região teve uma aclamação popular tão grande como a do dia 15 de julho, isso demonstra que Cláudio Cunha é visto pelo povo como a nova liderança política da região.

    A presença do pré candidato ao governo do estado Weverton Rocha, além de outros políticos do estado no evento, certifica essa liderança. E assim configura a certeza de que o Cláudio Cunha é um nome muito forte na disputa por uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições. A certeza de que o Cláudio Cunha estará na próxima legislatura (2023 – 2026) ficou demonstrado no entusiasmo do povo nas ruas da cidade de Cururupu. De moto, de carro, a pé, com bandeiras, o povo atendeu ao chamamento, e atendendo ao chamado, deixou bem claro que a região já escolheu os candidatos que irão votar nas próximas eleições, o povo não tem dúvida, é Cláudio Cunha.

    O evento foi marcado pela presença das Caravanas do Litoral, cidades de Bequimão liderada por Robson, Mirinzal com Carlos Kley, Bacuri com Márcio Hominho, Apicum-Açu com Jadeco, Serrano com a prefeita Val Cunha, Guimarães com o líder Igor Aguiar, Central do Maranhão com os ex prefeitos Iran e Ismael, além de vários líderes de vários lugares do Maranhão.

    Cunha estava acompanhado de um time de peso, como a deputada estadual Detinha, o vereador mais bem votado de Cururupu Henrique Chaves, Dr Miro e o vereador Gilson da cidade de Amarante, vereador Renatinho de Carutapera, a liderança Irmão Juca de Viana, Jurandi Mendonça e Murilo suplente de vereador de Santa Helena, com o líder Branco e Maneco suplente de vereador de São Bento, Vice prefeita de Serrano Roseni e o vereadores de Serrano: Baixinho, Afonso, Rogério, Wilton, Noir Serrano, Secretário de Cultura de Serrano: Rosinaldo, Secretário de Meio Ambiente de Serrano: Claudio de Meyre, de Cedral veio Josuel ex vereador, Welisson de Turiaçu, Neto suplente de vereador de Nunes Freire, Diogo Presidente da Câmara de Presidente Vargas, Guterres e Vereador Miecio de Alcântara, Robson de Bequimão, Jadeco de Apicum-Açu, Netinho Donaldison suplente de vereador de Itapecuru, Ismael Monteiro ex prefeito de Central, Willian vereador de Pinheiro, Vereadora Misma de Palmeirândia, Dr José Filho Palmeirândia, Fredson vereador Olinda Nova, José Fernando Carutapera ente outros.

    Em suma, milhares de pessoas, entre políticos, apoiadores e população em geral, participam do evento de lançamento da pré-candidatura de Claudio Cunha a deputado estadual.

    O último representante da região na assembleia legislativa do Maranhão foi Alberto Franco, mas agora a região voltou a escolher seus representantes da própria região, e o nome escolhido é Claudio Cunha, que chegou com a apresentação do Plano Desenvolvimento para o Litoral Norte – PDLN, que apresenta 12 propostas fortalecendo a região e a cidade de Cururupu.

    Cunha teve a coragem de seguir seus instintos políticos, fazer uma boa gestão em Apicum-Açu, eleger sua mulher prefeita de Serrano do Maranhão e como reconhecimento a população da região e do Maranhão o apoia para a assembleia. Talvez, o foco, determinação e comprometimento com o povo tenha feito com Claudio Cunha alcançasse grande projeção passou a ser a principal liderança política da região e a esperança de representatividades regional de forma a enfrentar e levar as problemáticas ao governo do estado.

    Claudio Cunha, leva consigo não a experiência de ex-prefeito, mas a de pertencimento a uma região rica, mas pobre de capital e que precisa de atenção do governo do estado. Sabendo também o quento é limitado as solicitações do Conguarás junto ao estado, por falta de representação politica. Por outro lado, Claudio Cunha não quer que a sua esposa Val Cunha, passe pelas mesmas dificuldades que sofreu em Apicum-Açu, pois sempre dependia da boa vontade de políticos que não ligam para a região, mas que apenas tentam manter possibilidades de propostas de acordos ou ajudas as cidades da região.

    A região aposta em um nome da própria região, um nome que deu e está dando exemplos, um nome que apresenta soluções para problemas como falta de emprego, saúde, educação, segurança, desenvolvimento sustentável e econômico, presença e fortalecimento do estado na região e etc. Um nome focado nas propostas e não na exploração de quem fez ou deixou de fazer, Cunha está focado na solução de velhos problemas da região, como estradas, portos, aeroporto, turismo, pesca, empreendedorismo entre outras formas de gerar autonomia financeira e econômica ao cidadão, sendo da região um potencial para todo o estado e o mundo. Assim, têm caminhado Claudio Cunha em sua história política.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!