No último sábado (26, set. 2020), o empresário Edson Piedade, que é o proprietário do Auto Posto Piedade, localizado em Cururupu, esteve visitando as comunidades de Rumo, Vinagreira, Mano Santo e Maracujatiua, todas no interior do município de Cururupu.
As quatro comunidades são muito importantes e estratégicas, para o desenvolvimento turístico e comercial de toda a região, pois somam-se ao potencial turístico, o pesqueiro e agrícola, mexendo fortemente na economia das comunidades, beneficiando de forma direta e indireta milhares de pessoas.
Com visão empreendedora apurada e querendo investir no potência das comunidade rurais e praianas, o empresário helenense, buscar conhecer e obter parcerias nas comunidades, e os resultados tem sido bem positivos, pois, com seu jeito simples e comprometido com o ser humano, com a vida das pessoas, Edson Piedade e seus parceiros, tem conquistado a cada dia mais a confiança das pessoas, com muito trabalho e seriedade.

Nas visitas as comunidades, Edson Piedade, esteve na companhia de Neildon Dias (Sonei), do artista plástico Nonato Conduru e Claudio Mendes. Como se sabe, em toda a região do litoral e baixada, o Edson Piedade faz muitos amigos, e agrega muito valor humano, e a cada visita tem elevado e aumentado a quantidade de amigos e sua rede de relacionamentos. Como ninguém é de ferro e precisa repor as energias, demos uma paradinha na orla de Maracujatiua para degustarmos um bom peixe assado da quela comunidade. E tivemos a visita de alguns amigos que somaram conosco, relatando a realidade da comunidade. Edson Piedade, afirmou que as comunidades poderão receber fortes investimentos nos próximos meses, pois o empresário teve relatando seu desejo de ampliar seus investimentos na cidade de Cururupu, e visando também conhecer melhor as comunidades do interior do município, já que essas comunidades são grandes produtoras, precisando fortalecer o escoamento da agricultura e da pesca, além de fortalecer as atividades turísticas de toda a região.
Pelo visto a região poderá receber os investimentos, pois o empresário e seus amigos, estão visitando outras comunidades como, Centro do Meio, Arari, Tapera de Baixo, Roça de Baixo, Baiano e Cocal, fechando um ciclo de visitas e conhecimento das potencialidades de cada comunidade.
“Vamos estudando cada comunidade e conhecendo as pessoas e as suas atividades, pois estamos planejando possíveis investimentos para ajudar no desenvolvimento da região, sendo eles nas áreas turística, agrícola, pesqueira ou até mesmo no escoamento da produção, pois todas as atividades são muitos fortes, parabéns, a região é linda e rica, falta só fazer os investimentos corretos”. Acrescentou Edson Piedade, que visitou a região pela primeira vez.
Algumas empresas de pequeno e médio porte já atuam na região, mas nada tão impactante até o momento, aos ponto de gerar muitos empregos, e atrair novos investimentos, disse Neildson Dias, “Aqui as coisas são muito naturais, e isso é ótimo para a permanência de todas as suas diversidades e biodiversidade, pois a região tem potencial agregador de valores e requer investimentos, pois é possível ver vários pequenas e medias empresas atuando no mercado”.
Acreditamos que as visitas possam gerar bons frutos a agregar valores as comunidades da região. Pois além das ilhas Edson Piedade e Neildson Dias, querem conhecer as comunidades quilombolas, assim como Aquiles Lisboa e toda a região de Monte Alegre e seus conglomerados de setores.