Cururupu sedia Encontro Regional da LIDAM com foco em esporte, inclusão social e combate às drogas

Evento acontece neste sábado (28) e reunirá lideranças esportivas, autoridades e sociedade civil no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

CURURUPU (MA) – A cidade de Cururupu será palco, neste sábado, dia 28, do Encontro Regional da Liga Independente de Desporto Amador do Maranhão (LIDAM). O evento, que será realizado no auditório João Firmino Pinto (Joquinha), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tem como tema central “O Esporte como Fator de Inclusão Social e Combate às Drogas”.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Igualdade Racial, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, sindicatos, entidades esportivas e movimentos da sociedade civil organizada.

Participação aberta

O encontro é aberto a professores, diretores escolares, estudantes, líderes religiosos, civis e militares, bem como presidentes de agremiações esportivas das mais variadas modalidades, como futebol de campo, futsal, futebol feminino, capoeira, dominó, entre outras.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Segundo a organização, o evento visa discutir políticas públicas que valorizem o esporte amador como ferramenta de transformação social, inclusão e prevenção ao uso de drogas entre os jovens.

Apoio parlamentar

Entre os apoiadores da iniciativa estão os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Carlinhos Florêncio (PCdoB) e Zé Inácio (PT); os deputados federais Pedro Fernandes (PTB) e Zé Carlos da Caixa (PT); e o vereador de São Luís Honorato Fernandes (PT).

Sinspumuc
Sinspumuc

Declarações

O coordenador regional da LIDAM no Litoral Ocidental, jornalista, professor e ex-prefeito Francisco Pestana, destacou a importância do debate:

“Esse encontro será uma grande oportunidade para se discutir com a sociedade civil organizada e as autoridades municipais e estaduais uma política que priorize o esporte em todas as modalidades, com o objetivo de ajudar nossa juventude a não entrar no caminho das drogas e ser um agente de transformação social”, afirmou.

Já o presidente da LIDAM, o cururupuense Eduardo Araújo, celebrou o protagonismo do esporte amador no estado:

“Essa é a hora e a vez do esporte amador no Maranhão, que por muito tempo esteve esquecido pelos dirigentes esportivos do Estado”.

Serviço:

  • Evento: Encontro Regional da LIDAM

  • Tema: O Esporte como Fator de Inclusão Social e Combate às Drogas

  • Data: Sábado, 28 de agosto

  • Local: Auditório João Firmino Pinto (Joquinha) – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cururupu

  • Horário: a partir das 8h

  • Aberto ao público

Deixe uma resposta