
Uma embarcação encalhou no Litoral e para surpresa das autoridades era uma carga de cigarro contrabandeado, os cigarros e a embarcação foram encontrados, nesta terça-feira (25). A Marinha, a Polícia Militar e a Polícia Federal foram acionadas para averiguar a situação.
De acordo com as informações iniciais, a carga, da qual ainda não se sabe a quantidade e a origem, foi apreendida. A ocorrência ainda está em andamento e as autoridades tentam levantar as informações no local.
Ainda não há informações sobre a tripulação e se houve alguma prisão. As equipes estão coletando a carga e transportando de volta à costa para que todo o material seja apreendido.

A embarcação foi encontrada encalhada no município de Cajueiro da Praia, a 384 km de Teresina, no Litoral piauiense com uma grande carga de cigarro contrabandeado.
Em nota, a Marinha informou que enviou uma equipe de inspeção naval ao local a fim de obter mais informações.
De acordo com a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), a embarcação foi encontrada sem tripulantes e com carregamento de cigarros.
Segundo a Marinha, o órgão competente foi acionado para adotar as medidas cabíveis com relação ao material encontrado.
Leia a nota da Marinha na íntegra:
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), informa que tomou conhecimento do encalhe de uma embarcação, ocorrido hoje (25), nas proximidades da cidade de Cajueiro da Praia-PI. Uma equipe de Inspeção Naval da CPPI foi encaminhada para o local a fim de obter mais informações. A embarcação foi encontrada sem tripulantes e com carregamento de cigarros. A Capitania já acionou o órgão competente para adotar as medidas cabíveis com relação ao material.
A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.
Fonte: Tiago Mendes, TV Clube, e Lucas Marreiros, G1 PI