O tráfego seguro depende da recuperação imediata da estrutura, especialmente diante do período de fortes chuvas e do aumento das marés, que ampliam os riscos de danos.
CURURUPU – A prefeita Rosinha tranquilizou a população de Cururupu e municípios vizinhos, em pronunciamento na rádio local na tarde da última segunda-feira (25), sobre os problemas estruturais registrados na ponte Manduca Ribeiro, localizada no bairro Ceará. A via é a principal ligação entre Areia Branca e o centro da cidade, além de ser passagem obrigatória para quem segue em direção a outras cidades do Maranhão pela MA-006.
Nos últimos dias, o fenômeno da maré de Sizígia, aliado à falta de manutenção, causou deslocamento da contenção em uma das cabeceiras da ponte, além de rachaduras no asfalto, gerando preocupação entre motoristas e pedestres que utilizam diariamente a estrutura.

Segundo a prefeita, o problema foi comunicado diretamente ao secretário de Infraestrutura do Maranhão, Cleyton Noleto, que confirmou a realização de reparos emergenciais.
“Na mesma hora que tomamos conhecimento do problema, fiz contato com nosso deputado Gastão Vieira e com o governador Flávio Dino, que de imediato anunciaram o deslocamento de equipes para a recuperação do trecho. Estamos atentos às situações ocasionadas pela natureza, como a maré e as fortes chuvas, e nossas equipes seguem monitorando e prestando assistência à população”, destacou Rosinha.
O secretário Cleyton Noleto reforçou que a equipe de manutenção das rodovias estaduais já está mobilizada, com pessoal e material deslocados para o município.
“As providências já foram tomadas a pedido do governador. A equipe responsável pela conservação das rodovias na regional está no local para garantir a trafegabilidade no trecho. O governador Flávio Dino também acompanha de perto todas as medidas para que os reparos sejam concluídos o mais rápido possível”, afirmou Noleto em entrevista à rádio local.
A ponte é considerada estratégica para Cururupu, por ser o principal elo entre bairros e rota de ligação regional. O tráfego seguro depende da recuperação imediata da estrutura, especialmente diante do período de fortes chuvas e do aumento das marés, que ampliam os riscos de danos.






Uma resposta
Moço, tudo bom? Tem como o senhor trazer um pouco mais da história de Cururupu para o seu blog? Gostaria muito que o senhor reunisse documentos que relatem a história do município, tendo em vista a credibilidade do seu blog. Desde já, obrigada!