“População celebra mais um legado da minha gestão para Cururupu”, afirma Professora Rosinha em nota.

Em nota a ex-prefeita de Cururupu, carinhosamente chamada de Professora Rosinha, divulgou uma nota desejando boa prova aos munícipes e destacando mais um legado concreto que foi construído durante a sua gestão. Pois neste domingo dezenas de jovens, adultos e outros estarão participando do vestibular da UFMA, que vai qualificar dezenas de professores profissionais da cidade.

Rosinha, deixa claro que os cursos são oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil-UAB em parceria com a UFMA, e os jovens terão a possibilidade de formarem-se nos cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Computação, Letras/Português, Matemática, e Pedagogia.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Leia a Nota na Íntegra

Toda a minha vida foi dedicada à educação, seja como estudante, professora, secretária e prefeita. Por isso, sei da importância das oportunidades que a educação proporciona para aqueles que tem acesso a ela, como também sei do prejuízo que sua ausência causa.

Nesse domingo, vê nossa juventude pronta para realizar o vestibular pela UFMA, ter a possibilidade de estudar na sua cidade, próximo da família com condições de construír sua história de forma crítica causa em mim grande emoção e satisfação.

Os cursos serão oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil-UAB em parceria com a UFMA, os jovens tiveram a possibilidade de se inscrever para os cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Computação, Letras/Português, Matemática, e Pedagogia.

Foi uma grande conquista e o resultado é possível avaliar pelo  número recorde de inscritos para concorrer às vagas disponíveis.

Os  cursos que serão oferecidos permitiram ampla concorrência, possibilitando assim que a nossa juventude participasse ativamente.

Eu fico muito emocionada por ter sido uma ação pensada e construída na minha gestão. Desde idas à CAPES em Brasília, reuniões com o reitor da UFMA, empenho da equipe para elaborar o projeto, compromisso dos vereadores da época que criaram a lei que autorizou o funcionamento  do Polo, aquisição dos computadores, para que hoje tivéssemos o laboratório pronto à funcionar, então foi muita dedicação para que a população de Cururupu vivessem esse momento.

Essa emoção é fruto da certeza de quão importante é a chegada da oportunidade que poderá mudar a vida de centenas de jovens!

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Desejo boa prova e reitero meu compromisso com a nossa população.

Uma resposta

Deixe uma resposta