Logo
  • Populares discutem prisão de ex-prefeito nas redes sociais.

    Patrocinado

    José Francisco Pestana

    José Francisco Pestana

    A prisão do ex-prefeito, José Francisco Pestana, de 63 anos, na última segunda-feira (25), comoveu a classe política, imprensa, empresários, e a sociedade civil.

    Muitas pessoas tem manifestado-se a todo momento, e muitas vezes considerando a prisão justa, pois segundo relatos, ele tem que pagar pelo que fez ou seus funcionários fizeram.Já outras pessoas consideram a prisão “injusta”, pois tem ex-gestores das secretarias e de outras funções que estão impunes.

    Pestana, foi um dos fortes aliados da atual prefeita de Cururupu, a professora Rosinha, nas ultimas duas eleições para a prefeitura de Cururupu. Muitas pessoas acreditavam que Pestana, iria fazer parte da equipe de governo da prefeita, o que não aconteceu. O ex-prefeito, vem encabeçando seu filho, Gustavo Pestana, no cenário político ao longo dos anos, o que estava gerando inquietações em muitas lideranças políticas da cidade.

    Muitas pessoas verem a prisão como “injusta”, em face do ex-gestor ser uma pessoa boa, humildade, humanizada, responsável, popular e de hábitos simples, mas temos que levar em conta, que Pestana assinava por toda uma administração, assumindo responsabilidades de ações, que em sua maioria não foram feitas por ele, mas dependia de uma equipe técnica, e administrativa, que muitas vezes ficam isentas das responsabilidades finais, como as ações de secretários, assessores e assessorias contábeis e jurídicas. Tem gestores e órgãos que defendem concurso público para algumas áreas, pois acreditam que só assim haverá mais responsabilidades e transparência na gestão pública.

    Como diz o samba da escola Flor do Samba do ano de 2007, de composição de Jacozinho e interpretação de Delvandro Diniz, “Com a proteção de São Jorge e de Deus que nos criou, salve o filho ilustre que Areia Branca ganhou…. A composição retrata a história de lutas, vitórias e fé que Pestana tem, “peixe e camarão ele pescou, vendeu bolo, para o trabalho se entregou, foi coroinha de São Jorge com muita humildade e amor“….. Zé Francisco segue em frente na benção do criador, segue junto com teu povo e será sempre vencedor“.  Diz os trechos da composição, uma musica que mostra a luta de Pestana ao longo de sua vida.

    O fato da prisão de Pestana gerou comoção também nas redes sociais e na região do litoral maranhense, pessoas preocupadas ligam todos os dias para os familiares, pedindo notícias e levando mensagem de fortalecimento.

    Nilton César Freitas e outras pessoas usaram o painel de comentário de nosso blog para expressarem seu respeito e sua visão sobre o trabalho do ex-gestor.

    O Zé Francisco é gente boa e merece o respeito de todos. Na minha opinião, hoje ser prefeito é só pra quem tem amor pelo povo. E tenho certeza que o Zé Francisco, é uma pessoa responsável. Foi um prefeito que trabalhou com dinamismo e com boa visão de políticas públicas para o município de Cururupu. Se ele tá preso, mostra que não é e nunca foi homem de fugir de suas responsabilidades. Peço a Deus que conforte o Zé nesse momento difícil e que possa lhe conceder uma grande vitória nas revisões do seu processo“. Concluiu Nilton


    Nas redes sociais foi possível encontrarmos  as seguintes mensagens. “Meu coração está em luto pela prisão de um amigo tão querido e parceiro. Deus esteja contigo Zé Francisco”, disse uma internauta

    Como são as coisas, muitos impunes e hoje o Pestana pagando por algo que ele não fez, dói muito, saber que não encontraremos aquela pessoa carismática, amiga e botafoguense de coração, aqui pelas ruas de Areia Branca, muito triste, forças meu amigo“. Disse Andrea Figueiredo

    O Pestana era fora do sério, pensa num cara bom de coração e amigo, ele me proporcionou muitas coisas boas, me incentivou a estudar e vencer na vida. Sabe, as pessoas amam o Pestana pelo seu jeito de ser não tem como não amar ele, um cara que tem um diálogo bom, sabe conversar, ainda não acredito que ele está preso” falou Tarcicio Gomes Silva

    Não gosto de ver nas redes sociais, as pessoas que Pestana tanto ajudou no passado, hoje jogando pedras nele, criticando e desejando o mal para ele. Agora quando essas pessoas estavam com ele ou recebiam a ajuda dele, aí ele prestava, vai entender esse povo, mas sei uma coisa meu amigo está na prisão e os outros estão soltos fazendo maldades“. comentou Paulo André

    Ainda me pergunto se o Pestana está preso e as pessoas que cometeram os erros e ele que responde e essas ficam soltas, muito bom assim, e o pior que  muitas dessas pessoas passam por amigas, tenho medo dos nossos gestores bons como o Pestana ficarem nas mãos de irresponsáveis e esses gestores serem presos como o Pestana tá” Argumentou Carlos André Ramos

    Já contabilizamos centenas de comentários e mensagens de solidariedade em nossas páginas ao Zé Francisco.           Acompanhe outros depoimentos em redes sociais.

    Udinaldo RabeloEstamos na esperança de ter o Zé Francisco livre e nos solidarizamos com a sua família.
    Força, fé e Deus no comando”.

    Adaildo BorgesMeu amigo Gustavo, seja firme que tudo será resolvido conforme a vontade de Deus, a justiça do homem nunca será maior do que a justiça de Deus, nós que conhecemos o seu pai sabemos da sua inocência, e a dedicação que ele tem pelo povo de Cururupu, Gustavo nunca perca a fé que tudo será resolvido conforme a vontade e o plano de Deus, eu tenho através das minhas orações pedido a proteção do nosso Deus. Esses são alguns preços que pagamos em benéfico de alguém, vamos ser forte como Jó. Deus está no controle“. Disse Adaildo

    Luh GatynhoIsso mesmo não devemos perde á fé nunca, Deus é Amor mas também é justiça, E eu sei que ele vai fazer justiça nessa história, por que só pagar aquele que deve. Deus está no controle de tudo.
    Vai dá tudo certo”

    Carlinho CarlinhoCom toda sinceridade ele não merece passar por isso. Conte com meu apoio sempre. Meu amigo pestana”.

    Isa ViégasUma pessoa como o senhor zé Francisco que minha família sempre admirou…tenho certeza na maldade que fizeram pra ele família Viegas“.

    Daise DinizTudo vai dar certo, é só confiar em Deus que tudo vai dar certo, força ze que você vai sair dessa, sabemos sim que você só quis o melhor pra Cururupu”

    Andiara Borges “Pois continue com fé. Q ela move montanhas. Assim como Daniel foi liberto da cova dos leões, vc tbm vai. Acredite…vou orar por vc”.

    Rosanasilva SlvaGuerreiro vencedor essa batalha você vai vencer. Tenha fé que pela situação que Deus lhe dê forças e superar isso”.




    1 Comentário

    1. Dell Diniz disse:

      É lamentável tudo que está acontecendo com o Pestana, um homem digno que sempre se preocupou com a nossa cidade até mesmo fora da gestão dele.
      Sempre buscou e busca até hoje melhorias para Cururupu e o povo terra, um prefeito amigo do povo que deixava os portões da sua residência aberto para atender aqueles que lhe procuravam.
      Hoje Zé, o que nos deixa triste é ver as pessoas que você tanto ajudou se vangloriando do momento que você está pensando.
      Não há Vitória sem luta, e vc sempre foi e sempre será um vencedor meu amigo.
      Força e Fé!

    Deixe o seu comentário!

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • IVANILSON REIS

    IVANILSON DO SINDICATOS RURAL

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA
  • NA SUA OPINIÃO A POPULAÇÃO DE CURURUPU NÃO RESPEITA A CÂMARA DE VEREADORES DE CURURUPU?

    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • %d blogueiros gostam disto: