Logo
  • Prefeitura anuncia normalização no fornecimento de energia em Caçacueira

    Fonte: Redação Com Informações da Prefeitura de Cururupu

    Foto do Gerador na Ilha de Caçacueira / Foto ASSCOM – Prefeitura de Cururupu 
    Foi restabeleceu nesta segunda-feira (27), pela prefeitura o fornecimento de energia elétrica na Ilha de Caçacaueira, após a queima do gerador movido a diesel, provocado por um curto entre fases.
    O equipamento é responsável pela produção de energia na ilha. A interrupção no fornecimento de energia em Caçacueira durou alguns dias devido à complexidade na recuperação do equipamento que teve que ser levado pela prefeitura de Cururupu para a uma empresa autorizada na capital São Luís para o concerto.
    Logo que a Prefeitura de Cururupu foi informada da queima do gerador há alguns dias, o encaminhou a MGW Eletromecânica, na capital do estado, empresa que realizou o serviço de recuperação do equipamento. MGW Eletromecânica informou por meio de laudo técnico constatando que o equipamento sofreu um curto entre fases. As causas prováveis: Baixa isolação devido acúmulo de resíduos (Salitro e outros), ocasionado por um ponto de fuga de corrente gerando a queima do equipamento.
    “O motor principal do Gerador, assim como o Estator (Estator é a parte de um motor ou gerador elétrico que se mantém fixo à carcaça e tem por função conduzir o fluxo magnético, nos motores para rotacionar e nos geradores para transformar a energia cinética do induzido), teve que ser totalmente recuperado, estava queimado. Fizemos a rebobinagem completa dos principais e auxiliares.” Informou o técnico Miguel, responsável pelo serviço.
    O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Mendes acompanhou todos os trabalhos de recuperação do equipamento, sendo informado diariamente pela empresa, assim que os trabalhos foram concluídos na ultima quarta-feira (22), uma equipe da prefeitura trouxe o Gerador de volta ao município e o encaminhou com técnicos para instalação na ilha no ultimo fim de semana. Os trabalhos de instalação foram iniciados ontem(26), pela manhã e nesta tarde o fornecimento foi restabelecido. A comunidade ajudou no desembarque do equipamento na manha de domingo e acompanhou até esta tarde os serviços de instalação feitos pelos técnicos.
    A Prefeitura de Cururupu anuncia que o setor de Iluminação publica estará realizando nos próximos dias substituição de 1 km de rede elétrica, a ilha ganhará 1 km de nova rede distribuída pelas ruas da comunidade.
    A prefeita professora Rosinha reafirmou o compromisso com a iluminação em todas as ilhas, desde o inicio de sua gestão as ilhas com energia produzida por Gerador a diesel, ganharam mais uma hora na iluminação.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!