Prefeitura de Cururupu divulga vídeo de ponte concluída e combate o que ela chama de “fake news”.

Com as frases “Aqui tem obra, Com recursos próprios da Prefeitura, Ponte de São Joaquim, Nenhuma fake news vence o trabalho” Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cururupu enviou vídeo a nossa produção destacando as seguintes imagens e textos, veja o vídeo no fim da publicação.

Os assessores informam que a ponte já foi concluída e mostra a imagem da ponte totalmente concluída.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

No vídeo considerado motivacional e transparente, a prefeitura não explica quase nada, além de mostra a ponte acessível e um veículo supostamente pertencente a prefeitura passando sobre a ponte e afirmando que a ponte está concluída.

O vídeo não explica quando foi iniciada a obra, a ausência de placas de identificação do inicio e termino da obra e dos valores gastos na recuperação da ponte, e se a expressão fake news é relacionado aos fatos da população buscar alternativas para não ficar no isolamento, na última segunda feira.

A prefeitura não explica porque não tinha nenhum tipo de faixa, ou sinalização de identificação alertando os populares que a obra não tinha sido concluída até na segunda-feira, dia 08.

“Como é que pode as pessoas dizerem que a população que estava fazendo a ponte, isso é a parte da fake news, o município é que estava fazendo, há uma demanda, uma certa demora pra se fazer tudo aquilo, um tempo pra tirar madeira que futuramente tem que de fato buscar recursos pra se fazer uma ponte de concreto porque vai chegar um tempo que não vai ter mamadeira pra aquilo ali, aonde ainda tem madeira eles não querem mais pra estar tirando. há uma demora por conta disso, há um deslocamento de madeira, maquinário, etc, que não é assim do dia pra noite pra levar, antes foi feita a ponte de Recife, Monte Alegre, agora eles vão pra próxima ponte. Eram quatro ponte tudo isso com material tirado que há uma certa demora e ainda falta material lá que o cara fez o orçamento errado, tudo isso interfere”. Afirmam os assessores, após intermediação do vereador Aldo Ferraz (PP).

As falas afirmam e reconhecem os pedidos das comunidades e devido ao estado crítico da Ponte de São Joaquim, que liga Cururupu aos povoados de Rumo e adjacências, a Gestão Municipal realiza a recuperação da estrutura. A iniciativa visa garantir a trafegabilidade, segurança e valorização das comunidades adjacentes, atendendo às necessidades dos moradores locais.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

 

Deixe uma resposta