Prefeitura de Cururupu faz entrega EPIs para servidores da saúde no combate ao coronavírus

Como já tinha sido anunciado pela prefeita Professora Rosinha e pela Secretária de Saúde, Raquel Borges, os avanços na saúde, assim, como a aquisição de equipamentos de proteção individual, entre outros.

A gestão da prefeita professora Rosinha tem garantido inúmeras ações de proteção à população no enfrentamento a Covid-19, sempre seguindo as recomendações e orientações neste momento de prevenção e combate a pandemia, de acordo com as gestoras, mais do que nunca Cuidar das Pessoas é a palavra de ordem no município de Cururupu.

Para que as ações sejam concretas é preciso a prática, e a secretaria Municipal de Saúde realizou na sexta-feira (28), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) comprados com recursos próprios do município para os servidores da área da saúde pública que lidam diretamente com a população e com o combate ao Coronavírus (COVID 19). A ação visa atender às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Ministério da Saúde em comum acordo com a Organização Mundial da Saúde.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A secretária de Saúde, Raquel Borges, que está coordenando as ações de saúde no enfrentamento a Covid-19 ressaltou: “Não estamos medindo esforços para assegurar proteção aos nossos profissionais na prevenção da Covid-19. A Nossa torcida é para que não tenhamos nem um caso de coronavirus, mas se precisarmos transportar algum paciente nossa equipe está toda equipada”.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

 

A prefeita professora Rosinha reforçou em seu pronunciamento oficial, transmitido pelas redes sociais, no ultimo dia 27 de março, o cumprimento das recomendações e orientações pela Secretaria Municipal de Saúde e demais pastas da sua gestão para proteger a população, seguindo orientações preventivas e normativas para cuidar das pessoas e evitar a disseminação do vírus no município. As barreiras sanitárias acontecem na entrada da cidade, na Ponta da Areia – Areia Branca, e no Terminal Rodoviário, centro da Cidade. Já as barreiras informativas estão sendo realizadas em todos os meios de comunicação, utilizando carros de som, visitas e monitoramentos a lugares mapeados.

Deixe uma resposta