Logo
  • Presidente da AGERP, Júlio Mendonça participa de assinam do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Cururupu.

    Na manhã da última quarta-feira, 26, foi realizada no município de Cururupu uma uma reunião para assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Cururupu e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

    O termo firmado tem como finalidades consolidar parceria entre o Governo do Estado e o município de Cururupu, com objetivo de proporcionar assistência técnica intensiva e continuada aos pequenos produtores rurais do município. Além disso, a pareceria cria meios para aumentar a renda do produtor e agregar valor aos seus produtos, através do desenvolvimento rural sustentável e com apoio técnico.

    Na oportunidade o vice-prefeito Gustavo Pestana, representando o Prefeito Aldo Lopes, que por motivo de força maior não pode está presente e o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Abastecimento e Pesca, Ivanilson Reis, recepcionaram o presidente da AGERP, Júlio Mendonça e o senhor Arthur Soares Junior, Coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Durante entrevista na Rádio Alvorada FM, no Programa Bom Dia Cidade, apresentado pelo locutor, Marcelo Rodrigues, o presidente da AGERP, Júlio Mendonça foi questionado pelo apresentador Claudio Mendes e pelo ex-prefeito Jose Francisco Pestana, sobre as ações impactantes após a assinatura do TCT – Termo de Cooperação Técnica.

    Júlio Mendonça reforçou ações do governo Flavio Dino direcionadas para a região da baixada e do litoral maranhense, e fortaleceu todas as possibilidades de parceria e cooperação para o desenvolvimento da região, expressando que as ações não são voltadas só para a cidade de Cururupu, mas para todos os municípios da região, pois cada um tem suas peculiaridades produtivas, acrescentando, que os produtos além de serem vendidos nas feiras municipais e mercados que serão fortalecidas essas atividades, também poderão ser processados e industrializados para exportação dentro ou fora do estado. Júlio Mendonça, afirmou que fez a entrega de sementes de milho e hortaliças para os agricultores de Cururupu.

    “O governador Flavio Dino, está trabalhando muito e sempre está presente na região, com as ações de várias secretarias. Nós estamos fortalecendo as parcerias e hoje assinamos o Termo de Cooperação Técnica, onde vai possibilitar assistência técnica e desenvolvimento da cidade, os produtores estarão mais fortes, e o governo do Aldo Lopes com o Gustavo Pestana, eu acredito que vai deslanchar e a população só tem a ganhar, pois com o termo a economia será fortalecida por cada produtor rural”. Afirmou Júlio.

    Arthur Soares Junior, Coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável, acrescenta que com Ivanilson Reis na Secretaria de Agricultura do município, os produtores terão mais apoio, assistência e acima de tudo comunicação, pois Ivanilson Reis, já milita no movimento rural à muito tempo.

    “Estamos a trazendo com a assinatura do termo, mais assistência técnica intensiva e continuada aos pequenos produtores rurais do município, para aumentar a renda do produtor e agregar valor aos seus produtos, através do desenvolvimento rural sustentável e com apoio técnico. Ivanilson Reis, tem nos ajudados nas discussões e elevado neste período a assistência as comunidades. Essa assistência vai para todos os produtores independente do porte, lembrando que estamos fortalecendo a economia da cidade, pois esses produtores serão independentes”. Afirmou, Artur Soares Junior.

    O ex-prefeito, José Francisco Pestana, afirmou que a parceria mexe muito com a economia do município, pois será a alavancada dos produtores e de muitos comerciantes da cidade.

    O vice prefeito, Gustavo Pestana, não atendeu nem retornou nossas ligações, impossibilitando de termos melhor comunicação e ouvi-lo sobre a temática.

    O legislativo municipal também se fez presente no importante ato, e foi representado pelos vereadores Marcos Soares e Daniel Louzeiro. As comunidades Quilombolas e dos pescadores se fizeram presentes através de seus representantes, entre outras lideranças e secretários do governo municipal.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, é um  órgão do Governo Estadual e, objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!