Nos últimos dias uma onda de denuncias sobre a auto dos preços de materiais de construção fez a unidade do Procon Cururupu, desencadear uma ação de apuração e notificação dos respectivos estabelecimentos.
Pois na manhã desta quinta-feira (09/07), a equipe de fiscalização do PROCON-CURURUPU, formada pelo servidores Wesley Costa, Ana Ferreira e o Coordenador Samir Luz notificaram as lojas de material de construção da cidade para que no prazo de 5(cinco) dias úteis, apresentem justificativa dos preços cobrados pelo cimento e tijolos.
A fiscalização para notificação desses estabelecimentos é uma ação orquestrada pelo PROCON em todo o estado do Maranhão objetivando apurar as razões do aumento tão repentino desses produtos.

Uma vez verificado que o aumento se deu de modo abusivo o que desrespeita o Artigo 39, X do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as sanções administrativas serão aplicadas assim como a imediatamente redução do valor dos produtos!
O material de construção em Cururupu e região está muito elevado, o cimento está custando cerca de R$ 45,00 reais, já o milheiro de tijolos em torno de R$ 650,00 reais em Serrano do Maranhão, preços considerado abusivos pelos consumidores.





