Deputado Pará Figueiredo divulga indicação pedindo sistema hídrico para as ilhas de Cururupu.

Deputado Estadual Pará Figueiredo - Foto Reprodução da Internet
Deputado Estadual Pará Figueiredo – Foto Reprodução da Internet

A assessoria do Deputado Estadual Pará Figueiredo, apresentou informações concretas afirmando que já fez pelo menos uma solicitação para beneficiar a população das ilhas de Cururupu, contestando as palavras do vereador Aldo Ferraz.

De acordo como a assessoria de Pará Figueiredo, as indicações são feitas e dependem do governo Estadual executar, que com a Covid emendas e outras verbas foram suspensas, para focar no combate à pandemia.

De acordo com a assessoria do deputado Pará, o vereador Aldo Ferraz é considerado opositor, pois está cobrando as melhorias para as estradas vicinais prometidas pelo então candidato na época, “2018”. “A oposição faz parte da política e acredito que fortalece a democracia”, disse a assessoria,

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O termo “A Oposição faz parte da política e acredito que fortalece a democracia” caiu para a classe política em Cururupu, como uma retaliação ao parlamentar cururupuense, que em 2018 apoiou Pará Figueiredo, mobilizou e colocou com outras lideranças e grupos centenas de pessoas na sede da Associação dos Servidores da Santa Casa, e hoje é considerado opositor por cobrar as melhorias prometidas pelo então candidato à população das comunidades de Cururupu.

Sobre as indicações, a assessoria disse que “dirigimos ela pro governador e para os secretários, como a do sistema híbrido paras as ilhas de Cururupu, pedimos junto ao governo e José Jorge presidente da Equatorial, antiga Cemar, pra melhorar o fornecimento da energia nas ilhas”. Enfatizou

O gabinete de Pará afirma que o pedido foi feito por intermédio do ex-prefeito Junior Franco e do pré-candidato a vereador Josean Almeida. “Junior Franco e Josean Almeida que nos pediram”. Concluiu a assessoria. Mostrando que a palavra do então candidato na época.

A assessoria não mostrou a documentação com os carimbos oficiais da Assembleia Legislativa do Maranhão, nem assinados pelo deputado, assim como não apresentou nenhuma outra documentação que justifica o envio da indicação aos setores mencionados. Por outro lado, o deputado apresenta somente uma foto do documento datado do dia 30 de setembro de 2019.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Após a manifestação pública do vereador Aldo Ferraz, vários populares passaram a questionar e cobrar os deputados que estão sendo considerados “os nada fazem” pelos municípios principalmente em Cururupu. Assim, populares de outros municípios da região também lamentam a inercia de alguns deputados maranhense.

Deixe uma resposta