Logo

Procon e Vigilância Sanitária fiscalizam açougues e pedem documentações que justifique aumentos.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

O Procon em ação conjunta com Vigilância Sanitária realizaram visitas aos açougues da cidade, onde foram efetuadas as notificações dos estabelecimentos para que apresentem as notas de compras da carne dos últimos 4 meses para que sejam analisadas, bem como a verificação das condições de armazenamento e exposição dos produtos.

Durante a fiscalização educativa foram dadas as orientações necessárias exigidos pelos órgãos sanitários e de proteção do consumidor. Pois o objetivo da operação é apurar os motivos dos seguidos aumentos dos produtos, bem como atender as recorrentes reclamações dos consumidores!

Posto Guará

Segundo Samir Luiz, coordenador do Procon Cururupu, o órgão está atendendo as solicitações, reclamações e denuncias dos consumidores e da população em geral.

“O Procon Cururupu em obediência as suas prerrogativas institucionais dentre elas proteger o Consumidor que é a parte veraneável da relação de consumo e pautado no Artigos 4 e 39, X do CDC que tratam respectivamente da saúde e segurança dos Consumidores e do preços abusivos! Em ação conjunta com Vigilância Sanitária visitamos os açougues da cidade, onde foram efetuadas as notificações dos estabelecimentos para que apresentem as notas de compras da carne dos últimos 4 meses para que serem analisadas, bem como a verificação das condições de armazenamento e exposição do produto”. Confirmou Samir

Já o Coordenador Municipal da Vigilância Sanitária, Joelson Diniz, afirma que com a parceria as ações de fiscalização serão intensificada pois durante a fiscalização educativa foram dadas as orientações necessárias exigidos pelos órgãos sanitários e de proteção do consumidor.

“A vigilância sanitária contribui com o Procon neste momento de fiscalização, pois já vinhamos fazendo esse trabalho e agora com mais apoio vamos organizando e atendendo as nossas demandas e sanando os problemas. Reafirmo que a Vigilância Sanitária está a disposição da população, de portas abertas e com atendimento das 8 às 14 horas no prédio da Funasa. Durante a fiscalização educativa demos as orientações e recomendações necessárias para que os proprietário enquadrem-se na padronização exigidos pelos órgãos sanitários e de proteção do consumidor”. Conclui Joelson Diniz

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Bombeiro Civil. Como já foi mencionado o objetivo da operação foi apurar os motivos dos constantes aumentos da carne, bem como atender as recorrentes reclamações dos consumidores.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • FALE CONOSCO – 98-98465-5441

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA
  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • Alex Comunicador