Logo

Um novo modelo de comercialização está inspirando Agricultores Familiares no município de Cururupu “Horta Delivery”.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Com a Pandemia da Covid – 19 e as orientações dos sistemas de saúde para a população se manter em casa evitando aglomerações, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu suspendeu a realizar da Feirinha do Agricultor que era realizado uma vez ao mês, e com isso os agricultores e agricultoras familiares ficaram sem espaço para comercialização de seus produtos.

Segundo Ivanilson Reis, Secretario de Administração e Finanças do Sindicato, “atualmente licenciado da função”, a ideia do “DELIVERY” é uma iniciativa inovadora do Grupo de Produtores Agro-Fort da Comunidade Quilombola de Fortaleza que é a principal produtora de hortaliça nos últimos anos no município e que tem total apoio do Sindicato.

Posto Guará

Os clientes fazem seus pedidos de hortaliças, frutas, verduras, ervas, galinha caipira entre outros através do aplicativo WhatsApp através dos números 98 – 98343-1660  / 98123-7616 ou 98444-1879 de segunda a sexta em um valor a partir de R$ 10,00 (dez reais) e não sábado a comunidade se centraliza na Sede do Sindicato e a partir de lá faz as entrega dos kits em cada domicilio de acordo com os pedidos dos clientes.

A Produtora Milena Costa Monteiro, atual presidente da Associação e membro do grupo produtivo “Agro-Forte” fala que esse foi uma alternativa encontrada para continuarem produzindo, mais também vendendo seus produtos, fala ainda que a experiência do Delivery “entrega a domicilio” está sendo maravilhosa, pra ela é uma gratidão imensa poder ver a satisfação dos clientes na hora da entrega dos produtos, sabendo que estão adquirindo produtos orgânicos, higienizados e produzidos em nossa cidade.

O mercado de entregas a domicílio foi uma alternativa da comunidade nesse período de pandemia, mas segundo Mariano Rodrigues Presidente do Sindicato a tendência é que esse modelo de comercialização ganhe força mesmo após a pandemia, uma vez que as feiras são realizadas a cada 30 dias, então ficam mais três finais de semana para a comunidade fortalecer as entregas a domicilio e assim também aumentarem sua produção e consequentemente as suas rendas mensais.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • FALE CONOSCO – 98-98465-5441

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA
  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • Alex Comunicador