Recesso de Semana Santa começa nesta terça-feira para a Câmara de Cururupu.

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 15 de abril de 2019
Fonte: Redação

Imagem relacionada
Câmara Municipal de Cururupu
A partir desta terça-feira não haverá Sessões na Câmara de Vereadores de Cururupu, os parlamentares estão de folga durante toda a semana em virtude do feriado da Semana Santa, ou seja, os parlamentares não trabalharão nesta semana. 
Em virtude das comemorações da Semana Santa, não haverá Sessão Ordinária nesta terça-feira (16) e nem na quarta-feira (17) de abril. Os parlamentares em comum acordo deixarão de cumprir com o calendário de sessões que foi aprovado por eles. O feriado da Semana Santa é celebrado pelos cristãos a partir da quinta-feira (18), de abril. 
Segundo calendário de Sessões Ordinárias as mesmas deveriam acontecer normalmente na terça e quarta-feira, pois o calendário do legislativo reconhece somente os dias 19 Sexta-Feira Santa e 21 de abril, Pascoa e Tiradentes como feriados mais próximos.
  
Acreditamos que os vereadores de Cururupu aproveitam o momento da Semana Santa, que é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo para estarem mais próximos da população e fazerem suas reflexões para o bom desenvolvimento das ações do parlamento. 
Para os católicos a Semana Santa, se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a Ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa, quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. 
Mas os cristãos e católicos reconhecem a Quinta Feira e a Sexta-Feira como feriados ou dias dedicados às adorações a Jesus Cristo. 
Que possamos estar dispostos a sofrer para poder segui-lo e proclamar a mensagem de Sua Morte e Ressurreição.

Deixe uma resposta