Retomada a Campanha de Vacinação contra a Gripe para Idosos acima de 60 anos.

Com um trabalho humanizado, constante e avançado nos cuidas as pessoas, onde conseguiu evoluir nas ações preventivas, a Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) retoma, nesta segunda-feira (06), a campanha de vacinação contra a Influenza/H1N1 nas quatro Unidades Básicas de Saúde na sede do município. UBS Areia Branca, Flávio Silva, Barreiro e Bairro de Fátima.

A Secretária de Saúde, Raquel Borges em uma comunicação constante com os munícipes e com os veículos de comunicação, dando mais transparência nas ações de saúde, e recebendo as sugestões para avanços reais na pasta, está informando que a secretaria recebeu 600 doses da vacina contra a gripe e os idosos acima de 60 anos de idade publico alvo da campanha receberão estas doses.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Serão entregues 30 fichas formando pequenos grupos a fim de evitar aglomerações, conforme determinam as autoridades de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus. A vacinação acontece pela manhã e tarde, e a cada trinta pessoas atendidas novas senhas serão entregues.

A secretária afirma que o apoio da prefeita Rosinha tem sido fundamental para as conquistas já alcançadas, pois agrande preocupação da gestora, é conseguir contemplar os munícipes com as ações da gestão. E na saúde faz-se necessário destacar que a prefeita Rosinha, faz um constante monitoramento de todas as ações e cobra sempre os resultados.

Segundo Raquel, crianças de seis meses a menores de seis anos público-alvo da campanha receberão as vacinas na próxima remessa que será enviada pela Secretaria de Saúde do Estado nas próximas semanas.

Lembrando que o município já concluiu a vacinação dos profissionais da área de saúde.  Na Zona Rural, Aquiles Lisboa, Maracujatiua e Tapera de Baixo já foram vacinados.

A população das ilhas de Guajerutiua, Valha-Me-Deus, Porto Alegre, Caçacueira, São Lucas e Peru também já foram imunizadas contra a gripe, totalizando 2.860 doses aplicadas no municipio.

A população das Ilhas de Lençóis e Bate Vento serão imunizadas a partir de terça-feira (07), e na sequência as demais ilhas da região norte.

A campanha reforça as ações preventivas de saúde da gestão da prefeita professora Rosinha que tem disponibilizado todas as condições necessárias para que profissionais cheguem aos cururupuenses que moram em todas as regiões do município.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Por: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cururupu

Deixe uma resposta