Secretaria de Educação de Serrano divulga nota de esclarecimento sobre queima de merenda escolar. 

Nota de Esclarecimento sobre Merenda Escolar

Nota de Esclarecimento sobre Merenda EscolarA Secretaria Municipal de Educação de Serrano do Maranhão, divulgou no fim da noite desta sexta-feira (15), uma Nota de Esclarecimento sobre a merenda escolar que foi queimada nos fundo da secretaria. Na nota a secretaria relata que realmente o fato aconteceu, mas não das proporções com foi denunciado e reafirma que a entidade tem compromisso com a política educacional, e tem feito através de sua equipe todos os esforços necessários para o melhor atendimento aos nossos alunos da rede municipal, bem como aos cidadãos serranense através de todos os seus programas.

Nota de Esclarecimento sobre Merenda Escolar
Nota de Esclarecimento sobre Merenda Escolar

Segundo a secretaria, há alguns dias foi identificado, problemas com roedores (ratos) e para sanar o problema, no último dia 14 de novembro de 2019 um dos servidores fez a mudança da alimentação escolar para um local com melhores condições. E acrescenta que as fotos tiradas pelo próprio servidor por volta das 15h50min, confirmam.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A nota afirma também que, foi identificado: 3 (três) pacotes de macarrão de 500 g, 2 (dois) quilos de feijão e 5 (cinco) pacotes de mistura para mingau de 1 kg violados pelos ratos, mas que de imediato o próprio servidor incinerou (queimou), os produtos mencionados, que já estavam na condição de lixo, já impróprios para o consumo humano. Destaca a Nota.

Leia a Nota da Íntegra 

Nota de esclarecimento sobre fatos veiculados nas redes sociais como uma suposta “Queima de Merenda Escolar”

“Esclarecimento:

Vale esclarecer, que a Secretaria Municipal de Educação tem compromisso com a política educacional, e tem feito através de sua equipe todos os esforços necessários para o melhor atendimento aos nossos alunos da rede municipal, bem como aos cidadãos serranense através de todos os seus programas.

No entanto, soubemos hoje dia 15 de novembro de 2019 por volta das 13h26min de uma notícia publicada no “Blog do Claudio Mendes” que a Secretaria Municipal de Educação teria queimado “A merenda Escolar”.

Nota de Esclarecimento sobre Merenda Escolar
Nota de Esclarecimento sobre Merenda Escolar

No entanto o ocorrido se deu da seguinte forma: Há alguns dias foi identificado no local de armazenamento da Alimentação Escolar na Secretaria de Educação, problemas com roedores (ratos) e para sanar o problema, no dia 14 de novembro de 2019 um de nossos servidores fez a mudança da alimentação escolar para um local com melhores condições. Conforme fotos tiradas pelo próprio servidor por volta das 15h50min. Conforme relato do servidor foi identificado: 3 (três) pacotes de macarrão de 500 g, 2 (dois) quilos de feijão e 5 (cinco) pacotes de mistura para mingau de 1 kg violados e já de imediato o próprio servidor incinerou os produtos mencionados que já estavam na condição de lixo, o que os tornava impróprios para o consumo humano. Após esse ato de incineração, pessoas desocupadas e a serviço do mal, descomprometidas com a verdade filmaram, fotografaram e alardeiam para confundir a cabeça das pessoas e atingirem quem nada tem a temer.

Assim, a Secretaria de Educação mantem seu compromisso de ofertar alimentação escolar de qualidade e o compromisso de não faltar com a verdade pois estamos sempre primando em buscar e ofertar a comunidade escolar o melhor.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Por fim nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Deixe uma resposta