Secretaria de Saúde e FESMA fazem mutirão de saúde em ilhas de Cururupu

Publicado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 18 de julho de 2018
Fonte: Com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu 
Foto Divulgação
Cururupu – A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a equipe da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), realizam nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de julho, uma grande ação de atendimento à saúde para os moradores das ilhas de Bate Vento e Mirinzal no município de Cururupu.
A agenda iniciada em janeiro de 2017 tem executado ações planejadas ao longo dos últimos 18 meses garantido para a população das ilhas de Cururupu, visitas nas residências com equipes de profissionais, monitoramento, prevenção, combate e ações de tratamento. 
A prefeitura de Cururupu tem fortalecido parcerias e ações para cuidar das pessoas, garantir qualidade de vida, proporcionar bem-estar e segurança. Uma das principais recomendações da prefeita professora Rosinha.
A parceria município e estado levam atendimento médico, entre consultas médicas, de enfermagem, de psicologia, além de palestras educativas sobre exploração sexual e higiene bucal, visitas domiciliares, escovação supervisionada e aplicação de flúor, atendimento odontológico, testes rápidos, vacinação, rodas de conversas e vários outros atendimentos a dezenas de famílias das ilhas nos próximos dois dias.

Deixe uma resposta