Secretaria de Saúde recebe apoio de bombeiros civis no combate ao covid-19.

A secretaria Municipal de Saúde de Cururupu em parceria com á Policia Militar, tem feito um trabalho permanente de monitoramento dos veículos que adentram a cidade de Cururupu, e nesta quarta-feira, dia 08/04, recebeu um reforço muito importante, que foi dos Bombeiros civis de Cururupu, formados no dia 31 de janeiro de 2020.

A prefeita Rosinha e a secretária Raquel Borges, tem sempre chamado à atenção da comunidade para seguir as orientações das autoridades políticas e das autoridades de saúde neste momento de pandemia, onde todos tem que estarem unidos.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

As mensagens positivas da prefeita e da secretária foram ouvidas pelos Bombeiros Civis que estão ajudando a equipe da Secretaria de Saúde na disseminação das informações e prevenções contra o covid-19, que até o momento não tem registrado em Cururupu de casos suspeitos nem confirmados de Covid-19.

O sargento Junior, comandante do patrulhamento de apoio na barreira de monitoramento, nesta quarta-feira, representando o 25º BPM, reafirmou a importância dos bombeiras na elevação do processo de informações e conscientização das pessoas que pela barreira passam. “Muito importante ter estes jovens voluntários que passam a somar forças com as equipes de saúde do município e a nós policiais militares, na multiplicação das informações, servindo de exemplo para outros municípios que também precisam de ajudas”.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

As parcerias em momentos de pandemia somam esforços na disseminação das informações, contagia as pessoas, e deixa a população mais envolvida com as temáticas e a as orientações preventivas divulgadas. Para isso, é preciso que todas as autoridades e a população em geral através de seus seguimentos possam estarem unidos na busca de multiplicar as informações de prevenção e combater a disseminação de informações falsas e a doença.

Deixe uma resposta