Secretário de Cultura de Bequimão, Rodrigo Martins, mantém agenda em busca de projetos e ações culturais para o município.

O prefeito de Bequimão, João Martins tem um forte aliado no desenvolvimento concreto da cidade de Bequimão, com posicionamento e boa articulação entre os poderes, o Secretário de Cultura de Bequimão, Rodrigo Martins, continua mantendo forte agenda em busca de projetos e ações culturais para o fortalecimentos das potencialidades do município.

Pois na ultima segunda-feira (01/02), o Secretario Municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, debateu sobre projetos e ações culturais com o cineasta e curador do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, Francisco Colombo.

Um dos pontos debatidos foi o projeto “Cine Quilombo”. Essa ação promovida pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, consiste em projeções de filmes e documentários produzidos no Maranhão, bem como de filmes temáticos sobre a cultura afro brasileira, seguidas de oficinas de audiovisual e rodas de conversa. Filmes de curtas e longas metragens serão exibidos nas comunidades quilombolas.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

“O objetivo do projeto é identificar e mostrar as diversidades e semelhanças existentes entre as comunidades tradicionais e quilombolas, através dos filmes e documentários produzidos pelos cineastas e produtores culturais que irão participar do projeto. E logo após as exibições serão realizadas as rodas de conversas com os roteiristas, diretores e antropólogos convidados, junto com à comunidade, seguida com as oficinas de audiovisual.”. Destacou Rodrigo.

Deixe uma resposta