Logo
  • Secretário de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins fortalece parceria junto ao governo do estado

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Mesmo com as limitações impostas pela pandemia da covid-19, as ações e políticas publicas não podem parar, desta vez o secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, mostrou mais uma vez comprometimento e determinação pelo desenvolvimento das políticas públicas e esteve na capital, São Luis, fortalecendo as parcerias e atraindo olhares e benefícios para a cidade de Bequimão.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Dando continuidade às atividades de planejamento e articulação da política cultural que será construída na gestão do prefeito João Martins, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, reuniu-se com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas do Maranhão e coordenadora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento. A reunião aconteceu nesta última quarta-feira (27), no Convento das Mercês, em São Luís.

    Posto Guará

    Para buscar aproximação entre município e o Estado, foram feitas as tratativas relacionadas à reativação do Farol da Educação (Farol do Saber), à doação de livros para a Biblioteca Municipal que será reativada numa gestão compartilhada, foi discutida a necessidade de cadastro e/ou recadastramento das bibliotecas municipais, comunitárias e espaços de leitura. Também, foi apresentado o Projeto Vaga Lume que visa promover o acesso ao livro e à leitura em comunidades tradicionais e quilombolas.

    Antes também, Rodrigo Martins, esteve reunido com o Secretário de Estado da Cultura do Maranhão, Anderson Lindoso, e com representantes do Fórum de Gestores de Cultura da Região do Litoral Ocidental Maranhense.

    Os gestores dos municípios de Apicum Açu, Bacuri, Bequimão, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal e Serrano do Maranhão, que participaram da reunião, entregaram uma Carta de Reivindicação com indicação de ações que podem contribuir para o desenvolvimento cultural da região do Litoral Ocidental Maranhense.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!