Logo
  • Sem dia D, Cururupu ultrapassa meta de Vacinação Contra Influenza.

    Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu

    Foto Reprodução da Internet
    O município de Cururupu comemora a superação da meta de vacinação contra Gripe, mesmo sem o dia D da campanha, pois a gestora municipal disse que o dia D foram todos os dias.

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cururupu tinha como meta vacinar pelo menos 90% da população elegíveis para vacinação, imunizar 90% dos mais de 8.500 cururupuenses que estavam nos grupos de risco anunciados pelo Ministério da Saúde. 

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Durante a campanha de vacinação, que aconteceu entre abril e maio deste ano, as equipes da SMS já vacinaram até na terça-feira dia 28, 95,72% das pessoas dos grupos de risco. Os dados podem ser obtidos atualizados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações /SIPIN.
    A prefeita professora Rosinha, na manhã da quarta-feira (29) manifestou a sua alegria e gratidão aos trabalhadores da Saúde do Município enaltecendo as atividades realizadas nas Unidades Básicas de Saúde da Sede, Zona Rural e Ilhas e aos vacinadores. 
    “Alcançar essa meta merece o reconhecimento, o respeito da comunidade e grande comemoração. Foram as habilidosas e comprometidas mãos dos senhores e senhoras que imunizaram mulheres grávidas, crianças, idosos e jovens, o publico alvo da campanha. Todos os dias foi DIA D em nosso município promovido pela Secretaria de Saúde livrando nossa população da doença, profissionais que não mediram esforços para chegar as mais longínquas comunidades e residências onde se fez necessário ir mesmo em um período de fortes chuvas que ocasionaram problemas de trafegabilidade nas estradas. Ultrapassamos a meta! ”, exclamou a prefeita professora Rosinha.
    Raquel Borges, secretária de saúde destacou, “Quero externar meus agradecimentos aos profissionais da Atenção Básica, agentes comunitários de saúde, Enfermeiros, profissionais da Imunização pelo excelente trabalho! Sem eles o trabalho integral e intenso não seria possível. Nossos agradecimentos a Prefeita professora Rosinha que não mede esforços para nós da meios de executar nossas atividades, ultrapassar a meta é reflexo do compromisso e responsabilidade que temos com a população de Cururupu! Gratidão e sentimento de dever cumprido, definem esse momento! Exclamou a secretária.
    A Campanha de Vacinação contra a gripe entra na ultima semana de realização. Até o dia 31 de maio as pessoas que estão em um dos grupos recomendados pelo Ministério da Saúde e que ainda não receberam a dose da vacina podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!