Na manhã desta segunda feira, dia 31, foi realizada a Terceira Fase da Operação Silêncio no município de Cururupu, onde foram feitas barreiras policiais com o objetivo de resguardar o direito do cidadão ao sossego mediante a retenção de motocicletas com cano de descarga adulterado causadores de ruídos, até que a mesma fosse regularizada pelo proprietário.
Essa operação se baseia nas normas legais do Código de Trânsito Brasileiro, além de ser um apelo da população do município. As barreiras policiais, além do objetivo supracitado, tem por finalidade a consulta de placa/chassi identificar e recuperar veículos com restrições de roubo/furto, e, na operação de hoje foram retiradas 18 motocicletas de circulação.
A primeira fase da Operação Silência começou no dia 16 de janeiro, e foram retiradas de dezenas de motocicletas com descarga cadron. Já na segunda fase da operação, que foi realizada no dia 22 de janeiro, foi recuperada uma motocicleta fan de cor preta, com adulteração de motor/chassi.
De acordo com a Polícia Militar, a Operação Silêncio irá continuar até que se reduza significativamente a perturbação urbana, causadas pelos barulhos dos canos de descargas cadron.
Uma resposta
A população agradece !!
Parabéns a PM 👏👏👏