Tenção na Unidade Prisional da cidade de Cururupu, isso por que, na noite da última terça-feira (25/05/2021), vários detentos deram início a uma tentativa de motim com o objetivo de dominarem a unidade prisional, fato que deixou a comunidade e familiares dos detentos em alerta.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que nesta quarta-feira (26), por volta das 20 horas, um interno da Unidade Prisional de Ressocialização de Cururupu, sentiu um mal-estar, o que motivou os demais a baterem nas grades para chamar os agentes de segurança de plantão.
Devido o pequeno alarde ocasionado com a situação, a Polícia Militar foi acionada, conforme procedimento padrão. Antes mesmo que os policiais mobilizados entrassem na unidade, o tumulto já havia sido controlado.
O interno foi levado ao hospital, onde passou por avaliação médica e retornou a unidade. Veja nota no fim da matéria.
Mas com bom treinamento dos agentes penitenciários e liderados por profissionais experientes e capacitados, rapidamente os agentes controlaram a situação.
NOTA DA SEAP
2 respostas
Agente Penitenciário? Esse cargo não existe, Inspetores de Polícia Penal é o cargo, agora se está se referindo as contratos são Agentes Temporários
Pelo texto, agrediram e fizeram de refém o português.