Venha para o IESTEC, a escola mais completa da região está com matrículas abertas da creche ao ensino médio.

Chegou 2020 e os pais já começam a escolher uma boa escola para a educação de seus filhos e não é uma tarefa fácil. Os pais sempre querem o melhor para seus filhos, e buscam uma instituição de ensino, onde possa deixar o seu bem mais precioso, durante boa parte do dia, e isso não é nada simples.

Pois, um dos fatores que contribuí para uma escolha acertada da escola onde seu filho estudará, passa por uma relação de confiança entre família, escola, e a capacidade de educar com metas e planejamentos. É preciso que, além de bons professores e de uma boa estrutura física, a escola construa um planejamento capaz de estimular o desenvolvimento humano nas suas diferentes dimensões.

A escola IESTEC, ao longo dos seus três anos de atuação, já mostrou as suas potencialidades, sua forma eficiente de fazer educação, com uma metodologia atualizada, que leva os alunos a desenvolver as suas habilidades dentro de um sistema pedagógico próprio.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Como ferramentas de apoio, a escola IESTEC, oferece as tecnologias do Sistema SAE DIGITAL, um sistema que é adotado pelas principais escolas do país. O Sistema inovador, procura motivar a criação de hábitos constantes de estudo (matéria dada, matéria estudada). Através do Sistema SAE DIDITAL, as famílias têm acesso as informações detalhadas quanto ao desenvolvimento acadêmico do aluno, sendo possível visualizar, diretamente por meio do sistema, cada atividade feita pelos alunos.

Um bom professor é, acima de tudo, um profissional que gosta de ensinar e que se dedica a provocar a curiosidade e a crítica em seus alunos. É, enfim, aquele que consegue perceber a importância de seu trabalho no contexto da sociedade enfatiza o professor Miguel Ângelo.

“Ensinar é a nossa principal função, por isso não medimos esforços. Cobramos, orientamos nossos alunos e estimulamos a participação das famílias. Nosso objetivo é torná-los capazes de fazer as melhores opções de vida com segurança, conhecimento e consciência”. Disse o professor Miguel Ângelo.

Iestec 2020
Iestec 2020

A escola IESTEC, é uma instituição que, desde 2017, se dedica à educação do cidadão cururupuense e da região do litoral, reconhecida pela sociedade não só pela excelência de seus serviços como também pelos atendimentos educacionais prestados à comunidade. Trabalha permanentemente pela melhoria acadêmica, pautando-se no tripé: missão, visão e valores bem definidos.

“Apoiamos-nos numa proposta educacional pautada na conciliação dos valores tradicionais do ensino com metodologias modernas. Acompanhamos os avanços das concepções educacionais. Portanto, a partir delas, planejamos, aplicamos e avaliamos a nossa prática pedagógica, fazendo da nossa trajetória um processo permanente de aprendizagem e formação”. Concluiu a professora Georcirene Diniz

A escola tem uma Educação Global, da Educação Infantil ao Ensino Médio, busca educar com qualidade, visando à formação global do aluno, por meio de ações alicerçadas na ética, objetivando formar cidadãos conscientes, críticos, criativos, inovadores, capazes de contribuir significativamente para a sociedade. Outro diferencial da instituição é o ensino de Inglês, Espanhol, Libras, aulas de futebol e Balé, evitando, desse modo, que as famílias busquem reforço externo já nas séries iniciais.

Estamos transformando a educação, pois o sistema SAE Digital é a soma das experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país. Existe algo mais motivador e instigante do que a brincadeira e a integração?  A Educação Infantil permite e incentiva o trabalho pedagógico com o brincar e o interagir, possibilitando que o aluno construa sua identidade e desenvolva, gradativamente, a sua autonomia, suas capacidades afetivas, motoras, cognitivas e de relacionamento social. Pois a Educação Infantil do IESTEC é o verdadeiro alicerce para o desenvolvimento global da criança.

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a criança passa a ter domínio da leitura, da escrita e do cálculo? O momento é agora! Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o trabalho escolar incentiva ludicamente os alunos a terem curiosidade e prazer pelas descobertas.

O objetivo é promover gradativamente a aprendizagem das diferentes formas de sistematização das informações e temas trabalhados na escola. Assim, o SAE Digital permite que o aluno chegue à compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a nossa sociedade.

Já no Ensino Fundamental – Anos Finais, entende-se que os adolescentes na sala de aula, eles buscam autonomia, tudo bem! O IESTEC, sabe que os anos finais do Ensino Fundamental compõem uma fase delicada e repleta de mudanças na vida dos alunos, agora, adolescentes. Nesse ciclo da aprendizagem, o estudante não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental.

Com o SAE Digital possibilita ao aluno adquirir e viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas no mundo atual, com as ferramentas tecnológicas, ou seja, celular, tabletes, internet e computadores.

E em 2020, o IESTEC, apresenta entre as suas novidades a modalidade Ensino Médio. Estudantes do Ensino Médio: protagonistas de saberes, experiências e vontades. O Ensino Médio, etapa intermediária entre o Ensino Fundamental e a Educação Superior, está constituído como o nível de maior complexidade na educação brasileira, muito em virtude das diferentes formas de ingresso nas universidades, que pode se dar por meio de vestibulares tradicionais, avaliações seriadas e Enem.

Em decorrência dessa diversificação e da particularidade de atender a diferentes expectativas dos estudantes, o Ensino Médio do SAE Digital estabelece princípios que garantem uma formação eficaz, preparando o aluno para a sua inserção social cidadã.

A estrutura de serviços extraclasses engloba, além de professores qualificados, uma gama de profissionais de apoio que trazem segurança aos alunos e tranquilidade às famílias que, cada vez mais, utilizam a escola para educarem seus dependentes de forma integral, praticando as atividades esportivas e culturais. Os alunos são constantemente avaliados para que os professores tracem estratégias que ampliem as possibilidades de sucesso no processo ensino-aprendizagem.

O rendimento de nossos docentes e discentes é constantemente avaliado por meio de instrumentos diversos, além da análise e do tratamento estatístico dos resultados de todas as atividades avaliativas realizadas. Esse cuidado nos permite corrigir rumos e atender às necessidades particulares de cada um dos nossos docentes e dos alunos sob sua supervisão. O maior beneficiado é o estudante, que tem sempre à disposição mediadores de qualidade comprovada, além de verem seu desempenho acadêmico ser mensurado e monitorado permanentemente.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

As instalações modernas visam ao conforto e à comodidade de todos os que as utilizam. Todas as salas são equipadas com mobílias adequadas. O Colégio dispõe de espaços específicos para realização de atividades curriculares, extracurriculares e espaços de convivência, tais como biblioteca, auditório, sala de artes, sala múltipla, áreas de lazer, hortas, entre outros.

Deixe uma resposta