
No primeiro biênio, Noir Santos (SD) foi indicado para concorrer à presidência da Câmara, reunindo representantes de diferentes alas políticas da oposição ao prefeito Maguila. Com a saída de alguns colegas para compor a base do governo, Noir optou por apoiar a chapa de Neilson Quadro, reconhecendo sua competência e transparência na condução dos trabalhos.
Vice-presidente com responsabilidade e conhecimento técnico

Para Noir Santos, o papel de vice-presidente vai muito além de um cargo simbólico. “Existe uma fala popular de que vice não serve para nada. Isso só acontece quando a pessoa é leiga. Eu, como professor e vereador, tenho conhecimento da lei e compreensão das demandas do município”, afirmou. O vice-presidente destacou que pretende atuar de forma conjunta com o presidente, discutindo decisões de interesse da população serranense e promovendo harmonia na gestão da Câmara.

“Nosso objetivo é produzir resultados concretos, melhorar o andamento burocrático e garantir que a Câmara tenha ações mais relevantes. Queremos que o governo municipal respeite cada vez mais o Legislativo”, acrescentou Noir.
Câmara independente e atuante
Noir Santos ressaltou a importância de manter a Câmara como um poder independente, paralelo ao Executivo, e atuante em defesa da população. “Sempre disse que a Câmara não é puxadinho nem extensão da Prefeitura. Nosso compromisso é com quem nos confiou o voto: o povo”, concluiu.
O vice-presidente reforçou ainda a esperança de que, com sabedoria e união, a Mesa Diretora contribua para o desenvolvimento de Serrano, fortalecendo o Parlamento municipal como espaço de deliberação, fiscalização e transparência.





