Logo

Vereador Noir Santos é eleito vice presidente da Câmara de Serrano do Maranhão e diz que legislativo terá maior atuação “Câmara não é puxadinho ou extensão da Prefeitura”.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 08 de dezembro de 2018
Fonte: Redação
Vereador Noir Santos
No dia primeiro de dezembro a Câmara de Vereadores de Serrano do Maranhão elegeu a chapa encabeçada pelos vereadores Neilson Quadro e Noir Santos, como presidente e vice respectivamente para o biênio 2019 a 2020. No primeiro biênio o vereador Noir Santos (SD), foi indicado para ser o candidato a presidência do legislativo municipal serranense, por agregar políticos de várias alas de oposição ao prefeito Maguila. 

Noir disse que naquele momento “Alguns vereadores resolveram ir compor com o governo e saíram da chapa, depois sentamos todos discutimos e por unanimidade resolvemos apoiar a chapa do atual presidente, seu João Batista, foi eleito por unanimidade, é uma pessoa que tem se mostrado competente, tem feito à câmera funcionar de forma adequada e com transparência no mandato dele”. disse Noir. 

Para o vice presidente eleito da Câmara de Serrano, o maior desafio é para o presidente, que terá de sentar para discutir os problemas da Casa. 

“Existe uma fala popular, dizer que “vice não serve para nada”, assim, não serve para nada quando é uma pessoa que não tem nenhum tipo de conhecimento, mas na minha condição que independente de estar na condição de vereador, sou professor, não sou leigo quanto lei e eu sou uma pessoa que lê, eu sou uma pessoa que tem compreensão e visão das coisas. Eu conversei com Neilson antes de dar a minha palavra para compor a chapa, eu disse, eu aceito ser vice, mas na condição que a gente sente para decidir as coisas que for de bem e comum interesse ao povo, a coletividade serranense”. 

Vereador Noir Santos

Noir acrescentou dizendo “Nós pretendemos fazer as ações em conjunto, sentando e discutindo as coisas de forma harmônica para que Neilson faça uma boa gestão, produza e venha olhar o melhoramento e as condições do andamento burocrático das coisas que precisam ser feitas no município”. 


Com fé, que Serrano terá ações relevantes e que a gestão municipal possa gerar desenvolvimento para a população, Noir acredita que a câmara terá posicionamentos mais enérgicos e o governo municipal respeitará a cada dia mais o parlamento serranense. 

“A minha esperança é que Deus, continue mantendo os meus pés firmes no chão como sempre me fez, que continue me dando sabedoria e dando sabedoria também para o novo presidente, para que a câmara continue desempenhando a sua função independente de um outro poder. Eu sempre falei nesta casa, que Câmara Municipal ela não é puxadinho, ela não é uma expressão do executivo, embora a gente saiba que existe pessoas que são correligionários do prefeito, quanto partido mas quanto poder nós somos paralelo, nós, não somos o poder executivo, nós somos agentes ativos e que a gente continue trabalhando na Câmara com essa visão de um poder paralelo em defesa de quem nos confiou voto e para estar aqui, que é, exatamente o povo. Concluiu Noir Santos.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!