Logo
  • Vereadores pedem em ofício ao presidente Bolsonaro instalação de agencia da caixa econômica no litoral maranhense.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Os vereadores Daniel Louzeiro, Antônio Filho e Josean Almeida formaram uma comitiva na manhã da última desta quinta-feira(11), e foram ao encontro do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que estava de cumprindo agenda na cidade de Alcântara na baixada maranhense.
    Os parlamentares, conhecedores de suas responsabilidades e no intuito de sanar com velhos problemas regionais como a falta de uma agencia da Caixa Econômica Federal na cidade de Cururupu para atender toda a região e criar independência do seguimento da cidade de Pinheiro, entregaram um oficio à assessoria do presidente, Jair Bolsanaro, bem como conversaram com o senador Roberto Rocha, o deputado Federal Pedro Lucas e com o Carlos Bolsonaro, filho do Presidente, afim de reforçar o atendimento da demanda solicitada.

    O presidente Jair Bolsonaro esteve no Maranhão para participar da cerimônia de entrega de títulos de propriedade de terras em Alcântara, no Maranhão. O evento aconteceu no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), instalação da Força Aérea Brasileira de lançamento de foguetes científico-tecnológicos. Oportunidade em que os vereadores ratificaram o pedido para implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Cururupu, que atenderá mais de 150 mil pessoas de toda a região.

    Nas redes sociais os vereadores receberam elogios dos internautas pela atitude e por entenderem que é de suma importância para Cururupu e região, a implantação de uma agência da caixa no município, ao mesmo tempo em que foi questionaram a ausência dos demais parlamentares municipais.

    Além de receber as demandas dos parlamentares de Cururupu, o presidente Bolsonaro, afirmou que, a emissão dos títulos está pendente desde a década de 1980, quando as famílias foram remanejadas do seu local de origem para agrovilas no município, para construção do CLA. Para a implantação do projeto do centro, foi desapropriada uma área de segurança de mais de 62 mil hectares.

    Posto Guará

    Na ocasião, uma fazenda foi adquirida e incorporada ao patrimônio da União e cada família recebeu uma gleba rural de 15 hectares e um lote urbano com uma residência. Hoje, 125 famílias foram beneficiadas com a regularização das propriedades, promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, em conjunto com o Comando da Aeronáutica.

    “Sei das dificuldades das cidades pequenas e nós devemos ajudar os seus moradores. E essa é uma forma de dar dignidade ao homem do campo”, disse Bolsonaro em seu discurso. “Não existe preço por estar em suas mãos um título de propriedade, para dizer que é seu, ‘eu posso investir, posso buscar recursos, posso fazer financiamentos e melhorar aquilo que, agora, é meu’”, acrescentou o presidente.




    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • FALE CONOSCO – 98-98465-5441

  • MANGUEIRA SOUSA – AMIGO DE SEMPRE, COMPETENTE E ATUANTE!

    Mangueira Souza Conheça sua história e trabalho.

    Mangueira Souza Conheça sua história e trabalho.

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • Alex Comunicador