Vice-prefeito, vereadores e presidente da ADERE acompanham entrega de atracadouro reformado pelo DNIT em Cururupu.

DNIT ATRACADOURO DE CURURUPU
DNIT ATRACADOURO DE CURURUPU

O DNIT esteve no último dia 18 de junho, na cidade de Cururupu para a entrega do Atracadouro (rampa de baixo) que estava em reforma há quase um ano. Uma equipe de engenheiros do Departamento de Engenharia Aquaviário do DNIT formada por Otávio Nóbrega, Silvio Pereira e Lorinaldo Chaves.

A equipe foi recepcionada pelo vice- prefeito, Gustavo Pestana, representando o prefeito Aldo Lopes que se encontra em São Luís, o chefe de Gabinete, Alcivan Abreu, o engenheiro da Prefeitura, Thiago Carvalho, os vereadores: Aldo Ferraz, Adaido Borges e Josean Almeida, além do ex-prefeito e presidente da ADERE (Agência de Desenvolvimento Regional do Litoral), entidade que está articulando e acompanhando o andamento do projeto executivo do Cais do Porto de Pindobal.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Na reunião da equipe do DNIT com Gustavo Pestana e os vereadores ficou acertado que o município irá readequar o Termo de Cessão e Guarda para que este possa solicitar da SPU (Superintendência de Patrimônio da União), uma área de aproximadamente 20 metros para que o DNIT possa executar, entre outros serviços, uma praça com banheiro. Após a reunião, o vice e os vereadores juntamente com os engenheiros visitaram outras localidades na zona urbana onde dezenas de pescadores as utilizam para embarque e desembarque: Porto da Beira do Campo, Porto do Ceará e Porto da Areinha (São Benedito).

Depois dessas visitas, os engenheiros do DNIT deram algumas sugestões para a equipe da Prefeitura no sentido de melhorar o acesso a esses locais com projetos na área portuária. Para tanto, o município precisa buscar recursos junto aos deputados estaduais e federais, compromisso este que foi assumido pelos vereadores e pelo vice- prefeito.

Na verdade, nas últimas fotos publicadas pela prefeitura de Cururupu tem destacada que o ex-prefeito José Francisco Pestana está mostrando força política e liderança em Cururupu nos últimos meses, atuando ativamente na organização e também nas discussões das políticas públicas para melhoria da cidade de Cururupu.

Como presidente da ADERE, Pestana vem marcando presença em todos os eventos na região do litoral maranhense e também na cidade de Cururupu, por outro lado, o mesmo conseguiu em 2020 eleger a chapa produzida pelo atual prefeito do município, Aldo Lopes e que tem como vice o filho, o Gustavo Pestana, que passa a ser uma das referências políticas para o futuro da região e também de Cururupu.

Nos últimos eventos realizados na cidade, Pestana tem sido figura marcante nas discussões das políticas, assim também como no enfrentamento as diversas situações que acontecem na cidade sempre buscando soluções para o desenvolvimento da cidade.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Ao longo dos meses, Pestana vem sofrendo vários ataques de adversários em uma rede social, o ex-prefeito Pestana, tem explicado como as coisas funcionam. “Esse Atracadouro não tem nada a ver com “Orçamento Participativo”. Foi fruto de uma emenda parlamentar do ex- deputado federal, Remi Trinta, empenhada junto a AHINOR- Agência de Hidrovias do Nordeste, que executou a obra. O deputado teve a hombridade de nos comunicar esse belo gesto ao qual agradeci muito em nome dos cururupuenses, até porque ele teve boa votação aqui em eleições passadas”. Disse Pestana.

Deixe uma resposta