Apicum-Açu de luto com a morte do Radialista e Conselheiro Tutelar, Afonso Celso Costa.

Radialista e Conselheiro Tutelar, Afonso Celso Costa
Morreu na tarde do sábado (27), na cidade de Apicum-Açu o Radialista e Conselheiro Tutelar, Afonso Celso Costa, aos 52 anos, em decorrência de um infarte fulminante, foi socorrido até o hospital municipal de Apicum Açu, mas veio há óbito alguns minutos apos a chagada no centro de saúde.
Celso era diretor geral e locutor, Radio Portal dos Lençóis FM, filho do ex-prefeito Benonil da Conceição Castro (Benoca), já falecido. Celso deixa 6 filhos, irmãos e familiares. O sepultamento será neste domingo (28), às 15 horas na cidade de Apicum-Açu.
Afonso Celso Costa, era conhecido carinhosamente por Afonso Celso ou Celso Costa, uma pessoa que buscava sempre o melhor para a cidade e o seu amor pela comunicação lhe fez explorar novos rumos, e deixa um legado para toda a comunicação do Maranhão. Com um voz mansa, mas que levava todo o potencial da expressividade radiofônica obedecendo as suas limitações, e enfatizando as necessidades da população.
Foi conselheiro tutelar durante vários anos e com uma experiencia fantástica, em várias áreas estava encabeçando novos projetos e deixando a função de conselheiro. Em uma conversa franca Celso nos afirmou no dia 20 de junho, que deixaria a função eletiva, pois não tinha feito a inscrição para concorrer novamente.
Nesta mesma data Celso Costa preparou uma publicação para o nosso blog, no dia 20 de junho de 2019, dia de Corpus Christi, destacando o trabalhos da igreja católica e da juventude do município de Apicm-Açu. Veja a Matéria

Vários amigos e ouvintes de Celso estão enviando mensagens e colocando em seu perfil pessoal, mensagem de valorização e confiança aos familiares. Nilson Lopes Silva, um dos colegas da direção da Radio Portal dos Lençóis FM, disse em nota.

Meu amigo de muitos anos, foi um dos melhores amigos que tive, compartilhamos muitos problemas juntos, inclusive minutos antes da sua partida, você era um grande defensor de justiça sociais, Apicum-Açu perdeu um filho que amava sua terra e defendia com unhas e dentes, tinha suas convicções e trabalhava para melhorar a qualidade de vida das pessoas, você será lembrado sempre a onde for, foi um grande vencedor, que Deus te coloque em um bom lugar porque você era uma pessoa do bem, que Deus dê forças para os familiares e amigos para superar essa grande perca, você deixou seu legado para ser espelhado por todos nós“. Disse Nilson Lopes Silva.

Com uma visão ampla sempre criticava as irregularidades cometidas pela administração do atual prefeito da cidade, Claudio Cunha, e além levar as denuncias ao ar pela Radio Portal dos Lençóis FM, também destacava em sua pagina no facebook, de forma a chamar a atenção das autoridades para a correção dos erros.
O BCM (Blog do Claudio Mendes) deixa aqui suas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Radialista e Conselheiro Tutelar, Afonso Celso Costa, que Deus o receba e o coloque em um bom lugar e conforte os corações de todos que sofrem pela perda deste homem forte e sereno.
Seus últimos posts no facebook, foram de alertas e de reivindicação. Perfil Celso Costa no Facebook.
Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Deixe uma resposta