Logo

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Ação “Peixe na Ceia” distribui 2 toneladas de Peixes com Arroz e Feijão para famílias de baixa renda em Cururupu

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 20 de abril de 2019
Fonte: Redação Com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu

Foto Reprodução / Heraldo Wéllen

A ação “Peixe na Ceia”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania , gestada pela Katma Aguiar proporcionou à aproximadamente mil famílias de baixa renda, alimentos de qualidade. Foram entregues mais de dois mil quilos de peixes na manhã de da última quinta-feira (18/04), na sede do município e em alguns povoados na zona rural para garantir o alimento da Quinta e Sexta-feira Santa a centenas de familiais. 
A população mais desprovida teve a oportunidade de garantir na sua mesa o alimento recomendado pela igreja católica neste período. A satisfação estava estampada no rosto de cada pessoa que recebeu os alimentos, a aceitação foi muito positiva e todos ficaram bem felizes com a atitude da administração.
Dona Margareth, da Vila Conceição, foi contemplada com os alimentos. “Achei muito boa essa atitude de nos dar o peixe. Vai fazer toda a diferença na minha casa, pois vamos ter alimento, renovando nossas forças para o dia seguinte. Não é todo dia que agente tem o real pra comprar, espero que a prefeita mantenha essa iniciativa por todos os anos”, defendeu.
“Chequei cedinho, aqui na quadra para receber o peixe com arroz e feijão, foi tudo muito tranquilo e organizado, nós é que ficamos um pouco agitadas, mais nossa agitação é de felicidade.” Disse a dona de casa, moradora do bairro Beira do Campo, Maria Pires.
Foto Reprodução / Heraldo Wéllen
A prefeitura selecionou famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, observando o Número do NIS buscando identificar famílias em situação de maior vulnerabilidade. Foram entregues tickets com selo holográfico às famílias identificas o que garantiu a organização da entrega dos alimentos, que além dos peixes, ainda recebiam dois quilo de arroz e feijão como acompanhamento.
Foram dois pontos de entregas na sede; Quadra da Cnec, no centro e Ginásio coberto em Areia Branca. Cada família recebeu o equivalente a mais de dois quilos de pescado (Tambaqui), acompanhados com dois quilos de arroz e feijão.
A distribuição atendeu famílias dos Bairros: Três Corações, Pedreira, Calobico, Capim Doce, Arrecife, Maranhão Novo, Vila Palmeiras, Vila Conceição, Vitória da Conquista, Alagadinho, Beira do Campo, Jerusalém, Torre, Vila União, Cidade de Deus, Vila Vitória, Famílias do Programa Criança Feliz, Bairro Cajual, Vila Esperança, Vila da Paz entre outros bairros. Após a distribuição na sede, a comitiva seguiu para distribuir nas comunidades de Serraria, Maioba, Alto Bonito, Cedro e Rio Branco até às 16h da tarde.
Foto Reprodução / Heraldo Wéllen
A prefeita professora Rosinha lembrou em suas palavras o gesto da partilha, quando diante da multidão Jesus deixou uma das grandes lições para a humanidade, o milagre da multiplicação dos pães e peixes, realizados às margens do Lago da Galileia.
“Estamos muito felizes, por esse ato de partilha, em poder contribuir com centenas de familiais nestes dias de grande reflexão espiritual. deixar nossa mensagem de esperança e de Fé. Olhar nos olhos, falar com as pessoas, sentir essa proximidade que temos, nossa gestão tem como um dos maiores compromissos ‘Cuidar das Pessoas’, agradeço a todas as equipes que trabalharam muito para que realizássemos com muita organização a distribuição do Peixe na Ceia. Deus nossa abençoe. Disse a prefeita, professora Rosinha durante a benção dos alimentos.
Os padres, Ribamar Frazão, pároco da Paroquia São João Batista, e o Padre Janilton, pároco da Paroquia São Jorge evocaram a benção dos alimentos, antes da distribuição.
Os secretários municipais, Nenna Bastos, Katma Aguiar, Ailtom Abreu, Batista Diniz, Gilberto Fonseca, JK, Gesicleide Macedo, Raquel Borges, Marcelo Mendes, Marilu das Graças, assessores de governo, o vereador Egnado, Henrique Chaves, coordenador do PROCON, entre outros acompanharam participaram de toda ação ao lado da prefeita de Cururupu.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!