Logo

Comunidade de Portinho inicia campanha de solidariedade, após incêndio destruir residência.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

De acordo com informações, na madrugada do dia 25 de dezembro, no povoado de Portinho, na cidade de Serrano do Maranhão, a residência de Ederlon Costa Silva, conhecido popularmente como Derlon, foi atingida por um incêndio e provocou  perda total dos seus pertences. A residência era humilde, mas foi fruto do esforço do proprietário como afirmam os amigos em nota.

Não se sabe quais foram às causas do incêndio, mas acidente ou até mesmo um ato criminoso não foram descartados. O acontecido comoveu Portinho, já que Derlon é muito conhecido por  prestar relevantes serviços culturais, educacionais e sociais naquela comunidade.

Posto Guará

Após o ocorrido, amigos, familiares e moradores lançaram uma campanha para ajudar na reconstrução da residência de Derlon. Quem desejar colaborar pode entrar em contato pelo telefone (98) 984568842.

O tempo seco e a falta de chuvas nesse período colabora para que incêndios ocorram com bastante facilidade, uma simples ponta de cigarro é capaz de causar danos irreparáveis ao meio ambiente. Casas cobertas de palhas, típicas do interior, facilitam a propagação das chamas.

Fica aqui nossa solidariedade ao Ederlon Costa Silva e pedimos aos leitores que possam contribuir com a reconstrução da sua residência. O natal é  um tempo muito propício à solidariedade.

LEIA ABAIXO A  NOTA

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE.

No dia 25 de Dezembro de 2020, data em que todos festejavam o Natal, mesmo apreensivos com  a presença da Covid-19 que ainda ceifa vidas, a população como de costume comemorou  suas festas, como era de se esperar não foi diferente para o companheiro Ederlon Costa Pinto, morador do Bairro de Fátima à Rua Gonçalves Dias número 358, este que também possui uma humilde residência na comunidade de Portinho em Serrano do Maranhão, casa construída com muito esforço, dedicação e garra.

No entanto,  no dia em que todos brindavam a passagem do nascimento de Jesus Cristo, festejando o amor ao próximo, a fraternidade, a igualdade e, sobretudo a paz, o companheiro Derlon popularmente conhecido por seus trejeitos de muito bom humor, teve uma fatalidade em sua vida, pois no dia 25, em plena comemoração com amigos e familiares teve a triste notícia que sua casa na comunidade de Potinho pegou fogo, destruindo por completo o prédio e com ele todo seu esforço, não se sabe ao certo se foi um acidente ou uma atitude maldoso por parte de pessoas que não aceitam o esforço dos outros.

O incêndio trouxe comoção a amigos,  aos  moradores de  Portinho,  pois o Derlon é muito querido na localidade e vira e volta está em visita àquela comunidade levando seus gestos  sempre generosos.

Fato é que, a casa encontra-se toda destruída como bem mostra as imagens, se foi um ato criminoso não sabemos, uma coisa é fato este sonho precisa ser reconstruído e para isto estamos iniciando uma ” CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE ” no intuito de angariar recursos que venham ajudar a dar início nos trabalhos.

Pedimos aos que de bom coração queiram ajudar que entre em contato com o Ederlon pelo número (98) 984568842.

Sua ajuda será bem vinda..

Fonte: Blog do Ribeiro




0 Comentários

Deixe o seu comentário!