A cidade de Cururupu nos últimos 5 anos vem sendo a queridinha dos investidores, isso devido o crescente fluxo de pessoas e a crescente estrutura de saúde, mini mercados e outros.
Nos últimos anos, pelo menos 4 novos postos de combustíveis foram colocados em funcionamento na cidade, aumentando de três para sete o número de posto e pelo menos mais um deve ser inaugurado ainda este ano. Caso se confirme, a cidade passará a ter oito posto de combustíveis. Mas já tem outros investidores atentos e prontos para construírem novos postos de combustíveis. Se falando em postos de combustíveis, o Auto Posto Piedade tem nova direção, mas com as mesmas configurações empresarial.
A região têm se encontrado nas clínicas e nos consultórios médicos, entre os vários na cidade, destacamos o consultório da Dra. Dilcilene Carvalho e a Clínica SIMD do Dr Zé Amado, ambos concentram demandas bem específicas e com um fluxo muito grande de clientes.
Associada a crescente evolução econômica, várias lojas de materiais de construção, escolas entre outros estabelecimentos estão se firmando na cidade.
A construção civil deu um salto positivos nos últimos anos, mesmo com a pandemia as pessoas continuaram a construir. Por outro lado a construção de casas financiadas pelos bancos tem aumentado, pois além das casas que já foram construídas, novas construtoras estão montando suas bases na cidade e passaram a construir novas residências no município.
A rota de veículos diárias tem aumentado, segundo os profissionais do setor, o aumento no início de 2022 já supera os 40% comparados com os últimos dois ano, ou seja 2020 e 2021.
Apesar dos recursos do Renda Brasil, terem diminuídos em Cururupu e muitos municípios da região, deixando de circular mais de meio milhão de reais, ainda assim, o comércio de alimentos e outros continuam movimentados em vários setores da economia.
Também, uma rede supermercados terá sua inauguração nós próximos dias, essa rede gerou empregos e certamente influenciará positivamente na economia da cidade e da região.
Com tantos investimentos positivos, sobre cai ao Procon/Cururupu a responsabilidade de atender as demandas dos clientes, que são e serão oriundos destes estabelecimentos, além da fiscalização para o bom funcionamento dos mesmos.
A proporção que a cidade vai recebendo os investimentos, ela crescer economicamente, passa a receber variados produtos e consumidores, mas aí a atenção tem que ser redobrada, pois infrações contra os consumidores são mais propícias.