A Polícia Civil do Maranhão, realizou mais já a ação nas primeiras horas desta terça-feira, dia (25. Jan. 20222), por meio do 1º Distrito de Cururupu e 21º Regional de Cururupu e com apoio da Delegacia de Bacuri e 25 Batalhão da Polícia Militar de Cururupu.
Deflagrou a Operação Disciplina, que após investigações e representações de prisões e buscas feitas pela Delegacia de Cururupu, foi dado cumprimento mandados de busca e apreensão.
Na oportunidade, foi conduzindo W.S.S e deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de B.E.A.M.F (líder da facção Comando Vermelho no Bairro Areia Branca) A.L.L e W.R.S em virtude dos crimes de associação criminosa armada e tortura expedidos pelo juízo de Cururupu.
Coordenada pelo delegado titular do 1º Distrito de Cururupu, a Operação Disciplina contou com a participação de 20 policiais civis e militares de várias unidades, a ação teve por objetivo desarticular grupo criminoso responsável por vários crimes na Cidade de Cururupu e região.
Vale destacar que as investigações apontam que os criminosos posicionavam-se no mundo do crime como “disciplinas” da facção Comando Vermelho, braços da organização criminosa responsáveis por cumprir as determinações da facção e espalhar terror nas comunidades.
Após formalizada as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficaram à disposição da justiça.