Cururupu recebeu nesta terça-feira (16), novas doses de vacina contra à Covid-19.

Cururupu recebeu nesta terça-feira, 16 de março mais um lote de vacina contra à Covid-19, dessa vez, 320 novas doses foram recebidas hoje. As vacinas são enviadas do Governo do Estado para as cidades. O objetivo é juntar-se as doses já recebidas em remessas anteriores para a imunização da população de 80 a 89 anos do município. As novas doses recebidas hoje são para as faixas etárias de 75 anos ou mais, e profissionais da saúde.

Com as novas doses, o município já contabiliza 1.948 no total, dessas, 1.568 já foram aplicadas e 380 estão em estoque seguindo o cronograma de vacinação.

Em relação ao lote recebido hoje, a Coordenação Municipal de Imunização aguarda informação da Regional com os percentuais destinados para os idosos e aqueles designados para os profissionais de saúde, tão logo seja confirmado, será divulgado o cronograma de vacinação para a nova faixa etária.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

É importante ressaltar que as doses encaminhadas pelo Estado são exclusivas para o grupo indicado, por exemplo, as vacinas que são para aplicação em profissionais de saúde são utilizadas apenas nesse grupo, o mesmo acontece com os imunizantes que chegam com o intuito de vacinar os idosos conforme a faixa etária.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Em breve todos os detalhes sobre o calendário de vacinação será divulgado nos meios de comunicação oficiais do município, em caso de dúvidas, é possível fazer contato através do Disk Covid-19, serviço que vai auxiliar os cururupuenses quanto às informações sobre a Covid-19, entre outras informações, (98) 98411-1648

Deixe uma resposta