Cururupu registra seis novos casos ativos de Covid-19 nas últimas 72 horas.

Em plena festividade do São João dos Sotaques da prefeitura de Cururupu, onde as pessoas então animadas e contagiando nas programações juninas da cidade e da região, a confirmação de casos ativos de covid-19 trouxe insegurança para algumas pessoas.

Isso porque o município de Cururupu,  que fica na região do litoral norte maranhense, registrou ao 6 novos casos confirmados e oito casos suspeitos por Covid-19, nas últimas 72 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu – SEMUS, nesta quinta-feira (23).

O novo Boletim Epidemiológico atualizado mostra o cenário nos casos da Covid-19 no município de Cururupu. Os casos incluídos hoje, são referentes ao mês de junho, o que reacende as preocupações das autoridades de saúde e deixa muitos populares em estado de alerta.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

De acordo com a SEMUS, o  município registra: Casos Suspeitos 8, Descartados 6.609, Confirmados 2.713, Recuperados 2.659, Óbitos 48 e Ativos 6. Dos leitos existentes na rede de saúde do município para atendimento à Covid-19, estão todos desocupados, isso porque as pessoas ativas estão sendo acompanhados de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

Para alguns profissionais de saúde, os casos ativos de covid-19 no total de 6 no município, são tidos como normais, isso porque em todo o planeta estão ressurgindo novos casos de covid-19 ou pessoas estão sendo novamente contaminadas, mas sem grandes alterações devido o processo de vacinação, que culmina com a baixíssima taxa de óbito. “Temos que cuidar da saúde, nos prevenirmos e acima de tudo mantermos nossa imunidade em alta, pois o relaxamento pode trazer como mais frequências a contaminação”. Afirmam.

Os profissionais de saúde recomendam que as pessoas possam manter o ritimo de vacinação e diminuir o impacto caso as pessoas venham a se contaminar.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta