Mais uma van de transporte alternativo é tomada de assaltada na MA-006, no trecho próximo ao centro da cidade de Central do Maranhão, pois de acordo com as informações dos passageiros e das autoridades policiais, a van vinha da cidade de Pinheiro sentido a cidade de Mirinzal, quando passava pelo município de Central do Maranhão, o assaltante pediu parada e adentrou a van.
De repente o homem anunciou o assalto, mas para surpresa de todos, um dos passageiros agilmente tomou a arma do assaltante e acabou entrando em luta corporal com o mesmo, quando mais a frete os compassas aguardavam que o plano fosse bem sucedido, quando viram o comparsa encurralado e a van parada, um dos homens tomou uma senhora de 52 anos como refém e passaram a negociar a liberação do criminoso pela liberação da senhora. Assim que o criminoso foi liberado pelos passageiros a senhora também foi liberada das mãos dos bandidos.
A senhora de 52 anos, informou as autoridades policiais, era uma das passageiras da van do senhor “Rubinho” que ia para a cidade de Mirinzal, que nas proximidades do Povoado Lago, o primeiro elemento com características, moreno, baixo, magro, vestido um short colorido e camisa azul escuro, anunciou o assalto, o mesmo estava com uma arma “guarrucha”.
A vítima ainda relatou que um dos passageiros imobilizou o elemento, e o mesmo desarmou o assaltante, neste momento os outros passageiros pediram para o motorista parar o veículo e os demais desceram da mesma, e que após ele descer foram abordados por outros comparsas do assaltante.
Neste momento por uma distração fizeram à senhora de 52 anos foi tomada como refém, só soltaram ela depois que deixaram o outro individuo sair da van.
A senhora, ainda relata que roubaram o seus documentos RC, CPF, Cartão do SUS, celular j core 2, uma mochila com varias roupas, remédios, quantia em dinheiro de R$13,00.
O fato foi registado para fins de direito na delegacia de policia civil da cidade de Mirinzal.
O Major Hudson disse que infelizmente teve um assalto na van, ela estava vindo no sentido Pinheiro a Mirinzal, e na chegada á cidade de Central o meliante anunciou salto, Puxou a garrucha, mas aí teve um passageiro que entrou em luta corporal com o mesmo e tomou a garruncha dele, quando causou aquele alvoroço dentro do veículos.
Depois o motorista parou aí, pois apareceram outros elementos que estavam aguardando na parada do ônibus e ainda teve algumas discussões, mas assim foi roubada a bolsa de uma mulher e eles fugiram pra dentro do mato.
A vítima comunicou a delegacia fez uma ocorrência, foi à única que foi roubada. A polícia fez diligências, no local, na entrada Central, mas não tivemos êxito em achar os elementos, mas é em número total de cinco elementos.
Procurada a empresa “Rubinho Transportes” irá se manifestar através de nota.
Matéria em atualização.