IEMA de Cururupu anuncia matrículas dos alunos para o dia 8 de janeiro de 2020.

Matriculas do IEMA 2020
Matriculas do IEMA 2020

O período de matrícula para os candidatos classificados no processo seletivo de alunos do IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, para a unidade plena de Cururupu começa na quarta-feira, dia 8 de janeiro.

Os procedimentos de matrícula e rematrícula dos estudantes na unidade plena de Cururupu estão previstos para acontecer no período de 8 a 30 de janeiro, sendo que a matrícula para os candidatos classificados será nos dias 8, 9, 10, 13 e 14.

Já a rematrícula será nos dias 15, 16 e 17 e também nos dias 20 e 21. A matrícula da primeira convocação de excedentes é de 22 a 24, enquanto a matrícula da segunda convocação de excedentes acontece nos dias 29 e 30 de janeiro. No IEMA o ano letivo 2020 vai começar dia 3 de fevereiro. O término está previsto para o dia 6 de janeiro de 2021.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A princípio, o processo iniciaria na segunda, dia 6. Em suas redes sociais, o Instituto explicou o que ocorreu: mudança do computador/servidor do prédio alugado (localizado no Cohafuma) para o prédio próprio do IEMA (anexo UP Centro) com o objetivo de preservar os dados do sistema acadêmico da instituição. De acordo com o IEMA, ao mudar para local próprio, o Instituto vai gerar uma economia para o Tesouro Estadual de mais de R$ 1 milhão num período de quatro anos.

Por meio de sua Diretoria de Ensino (Diren), o IEMA divulgou uma circular referente à realização de matrículas, rematrículas e orientações para o início do ano letivo, bem como retificação do edital de Processo Seletivo nº 18/2019. O documento foi direcionado aos gestores das unidades plenas de Axixá, Bacabeira, Bacelar Portela, Brejo, Coroatá, Cururupu, Gonçalves Dias, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís Centro, São Luís Itaqui Bacanga e Timon. A circular informa que no dia 8, às 8h, estará disponível por meio do Ibutumy (Sistema de Gestão Acadêmica) a listagem com os nomes dos estudantes habilitados para a matrícula.

Além da matrícula, o documento trata também da rematrícula e, em ambos os casos, afirma que deverão ser realizadas pelo secretário escolar e pelo gestor (a) administrativo (a) – financeiro (a) através do Sistema de Gestão Acadêmico. Os procedimentos de matrícula e rematrícula dos estudantes nas unidades plenas estão previstos para acontecer no período de 8 a 30 de janeiro, sendo que a matrícula para os candidatos classificados será nos dias 8, 9, 10, 13 e 14. A rematrícula será de 15 a 17 e também nos dias 20 e 21. A matrícula da primeira convocação de excedentes é de 22 a 24, enquanto a matrícula da segunda convocação de excedentes acontece nos dias 29 e 30 de janeiro. No IEMA o ano letivo 2020 vai começar dia 3 de fevereiro. O término está previsto para o dia 6 de janeiro de 2021.

A Escola IESTEC também já está com  matriculas abertas para o ano letivo de 2020, recebendo alunos da creche ao ensino médio.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta