Logo
  • Mais de mil famílias de Cururupu ainda não recebem desconto do programa tarifa social de energia.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Mais de mil famílias de Cururupu ainda não recebem desconto do programa tarifa social de energia

    Mais de mil famílias de Cururupu ainda não recebem desconto do programa tarifa social de energia

    Pagar a conta de energia com até 65% de desconto é direito das famílias brasileiras de baixa renda, cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esse importante benefício concedido pelo Governo Federal tem feito a diferença na vida de várias pessoas, principalmente durante a pandemia. No Maranhão, esse número tem crescido e a busca ativa para cadastrar essas famílias tem sido intensa. De janeiro a junho de 2021, a Equatorial Maranhão contabilizou mais de 24 mil novas famílias cadastradas no TSEE.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Em dezembro de 2020 eram 924.879 beneficiadas, e hoje já são 950.821 beneficiários em todo o Estado. Esse resultado é reflexo da parceria entre Equatorial, Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Maranhão (Sedes), Federação dos municípios do Estado do Maranhão (Famem) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos municípios maranhenses.

    Somente na região noroeste do Maranhão, que contempla a baixada maranhense, já são 128.081 beneficiados, mas ainda há 47.864 clientes podem receber o desconto na conta de energia, mas não se cadastraram no programa ou estão com os cadastros desatualizados junto aos CRAS. Em Cururupu, 1.672 famílias permanecem sem usufruir do proveito da tarifa social, por falta de cadastro.

    “Para ampliar esse número, realizamos várias ações ao longo do ano em parceria com os CRAS dos municípios. A nossa meta é que cada vez mais famílias possam receber esse benefício, que além do desconto, proporciona um crescimento econômico para a cidade, já que o dinheiro que seria gasto na conta de energia passa a ser usado para outros fins”, destaca a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Greice Kelly Vieira.

    Para quem deseja ter acesso ao benefício da Tarifa Social, a orientação é: se você não tiver o NIS, dirija-se até algum Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, levando a documentação pessoal para cadastrar o seu Número de Identificação Social. Para quem já possui o NIS, basta buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social, pelo site www.equatorialenergia.com.br, pelo WhatsApp no número (98) 2055-0116 ou presencialmente em um dos pontos de atendimento da Equatorial Maranhão.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!