Logo
  • Parceria entre AFAC, Prefeitura e SENAC está profissionalizando 90 pessoas em Cururupu.

    CURSO DE DEPILADOR - SENAC

    CURSO DE DEPILADOR DO SENAC EM CURURUPU

    Desde o mês de abril que o município de Cururupu está recebendo os cursos da Carreta Moda e Beleza do SENAC, cursos que foram conveniados com a AFAC (Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu), com a colaboração da Prefeitura de Cururupu, com o intuito de capacitar e profissionalizar 90 pessoas da cidade, meta que está sendo alcançada.

    Já foram desenvolvidos os cursos de cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, e estão em atividades os cursos de depilador e maquiador, terá ainda mais uma turma de cabeleireiro assistente e manicure e pedicure. O Senac tem uma pedagogia onde o aluno tem conhecimento científico e técnico,  com a metodologia de ação-reflexão-ação, onde o aluno faz, repensa e faz de novo, ou seja, associa o conhecimento já adquirido do aluno e refaz esse conhecimento com as técnicas para melhorar essas práticas.

    JADSON TRINDADE - CURSO DEPILADOR DO SENAC

    JADSON TRINDADE – CURSO DEPILADOR DO SENAC

    Jadson Trindade, aluno do curso de depilador, considera o curso de fundamental importância para entrar no mercado de trabalho de forma bem qualificado, pois a credibilidade dos cursos do Senac, abre novas oportunidades, e os alunos  formados são bem qualificados. Jadson, já trabalha na área da estética e a qualificação faz a diferença, disse ele.

    LETÍCIA TEIXEIRA - CURSO MANICURE E PEDECURE E DEPILADOR DO SENAC

    LETÍCIA TEIXEIRA – CURSO MANICURE E PEDICURE E DEPILADOR DO SENAC

    Letícia Teixeira, que está fazendo o segundo curso do Senac, o primeiro foi de manicure e pedicure e agora faz o curso de depilador, e considera que o curso de depilador é um grande diferencial em sua vida, os profissionais depiladores são preparados com conhecimentos técnicos, teóricos e cientifico, marcas registradas da instituição, além de abrir portas para o mercado de trabalho. Letícia já esta trabalhando como manicure e pedicure tornando-se dona do seu próprio negocio, fazendo a sua renda com os conhecimentos adquiridos e as habilidades aprimoradas. Letícia agradece ao Senac e a professora Silvana Fernandes, pelos conhecimentos expandidos e já pensa em abrir um espaço de embelezamento na cidade, com uma amiga.

    Com os cursos já ministrados, foram desenvolvidos alguns projetos integradores onde cada turma desenvolve técnicas e produtos para serem mostrados e usados pela comunidade garante a professora Silvana Fernandes.

    “Os nossos projetos foram bem sucedidos aqui na cidade de Cururupu, bem aceitos as meninas do curso de manicure realizaram o projeto “cuidando dos pés”, onde a gente tratou sobre fissura no calcanhar, e foi desenvolvido o tratamento e apresentado na cidade. Já as meninas do curso de cabeleireiro assistente desenvolveram um projeto em que elas trabalharam com a “argila terapia no combate a seborreia e a caspa”, desenvolveram suas técnicas e levaram ao publico”.

    Novos projetos integradores iram acontecer nas próximas semanas, disse Silvana.

    “Nós teremos nas próximas atividades, outros projetos do curso integrador de maquiador e convidamos a comunidade para vir assistir, nós temos também o projeto integrador que nós iremos desenvolver no curso de depilador, onde a gente vai trabalhar sobre a “biossegurança na área de beleza”. Confirma

    A professora Silvana afirma que o Senac é uma instituição que prepara o profissional para o mercado de trabalho, um certificado o que garante empregabilidade em todo o Brasil, onde o Senac trabalha com a metodologia Nacional, “nós preparamos o aluno para que seja empregado com conhecimentos práticos, e para que ele seja empreendedor, para que possa ser gerenciador de renda na sua família”. Disse Silvana

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!