Policia confirma a condução de três pessoas envolvidas com o contrabando de cigarros na região.

Na madrugada do dia 17 de julho a uma ação conjunta do 25° Batalhão da Polícia Militar em operação com a Polícia Cívil, montaram uma barreira policial para interceptar contrabandistas de cigarro, realizando abordagens na MA-006 (Rodovia Governador Antônio Dino), no bairro de ponta da areia, onde os condutores se deslocavam saindo da cidade em direção a Mirinzal, e que resultou na prisão de três indivíduos e apreensão de dois caminhões carregados com a referida carga  e  um automóvel que dava apoio aos contrabandistas.

Em continuidade a operação integrada com a polícia civil, foram encontrados mais três caminhões com a carga repleta de cigarros na região de um sítio no povoado monte alegre. Diante da situação, os conduzidos ficaram a disposição da polícia judiciária para dar continuidade nas investigações.

A polícia divulgou uma nota destacando a quantidade de veículos e as placas dos mesmos, assim como os nomes dos envolvidos. Segundo a polícia os veículos apreendidos foram 05 (cinco) caminhões de placas – QFL-1G00, HTG-3192, PID9-G46, OJI1I40 E CVP- 7775 e 01 (um) carro corolla de placa – PSA-7034, que dava suporte aos condutores segundo a polícia.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

De acordo com as informações, a ocorrência foi registrada como Receptação Qualificada e os conduzidos foram identificados como:

1º – CONDUZIDO: E. A. D. C. NASC: 24/07/1982, NATURAL DE PEDREIRAS – MA. (CONDUTOR DO CAMINHÃO DE PLACA; OJI- 1I40).

2º – CONDUZIDO: C.J.D.S. NASC: 05/03/1980, NATURAL DE PARNAÍBA- PI. (CONDUTOR DO CAMINHÃO DE PLACA; CVP-7775).

3º – CONDUZIDO: D. S. D. O. NASC: 20/11/1980, NATURAL DE PARNAÍBA-PI. (CONDUTOR DO CARRO DE PLACA; PSA-7034).

Rodam vídeos e fotos nas redes sociais de uma ação da polícia queimando várias caixas do cigarro que foi apreendido, mas até agora ad polícias não divulgaram oficialmente as informações no tangente a queimada dos cigarros.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o saldo da operação foi a apreensão de cinco caminhões, um veículo de passeio, duas armas de fogo e uma carga de aproximadamente 2.126.500 (dois milhões, cento e vinte e seis mil e quinhentas) carteiras de cigarros avaliada em cerca de R$ 21.265.000,00 (vinte e um milhões, duzentos e sessenta e cinco mil reais).

Deixe uma resposta