Com a conclusão da parede de contenção, o tráfego de veículos e pedestres na Ponte Manduca Ribeiro será totalmente liberado, garantindo segurança, mobilidade e durabilidade da estrutura.

Obra definitiva para garantir segurança
Equipes da Secretaria Municipal de Obras, sob coordenação do secretário Marcelo Mendes, acompanham os serviços realizados pelo Estado. A intervenção busca resolver de forma definitiva os problemas causados pela erosão, que havia deslocado a parede de fundação e provocado recalque no asfalto.
Segundo o engenheiro Wilkem Pestana, a obra está sendo feita com a instalação de estacas metálicas cravadas com bate-estacas para reforçar a fundação e evitar novos deslizamentos. Além disso, está sendo construída uma nova parede de contenção em concreto armado, atendendo às normas técnicas da ABNT (NBR’s).

Acompanhamento da prefeita Rosinha
A prefeita professora Rosinha acompanhou pessoalmente os trabalhos nos dias 5 e 6 de abril, destacando o empenho do governo estadual e a parceria com o município:
“Entrei em contato com o governo do estado, com nosso deputado Gastão Vieira e a resposta foi rápida. Fizemos o pedido ao governador e ao secretário Cleyton Noleto para uma obra duradoura, e fomos prontamente atendidos”, afirmou a gestora.
O secretário de Infraestrutura, Cleyton Noleto, também reforçou a prioridade da ação:
“Determinamos a recuperação imediata para garantir a trafegabilidade nesse importante trecho rodoviário. Estou em contato constante com a prefeita Rosinha”, disse.
Moradores aprovam rapidez da obra
Moradores de Cururupu também reconheceram a importância da intervenção. Seu Sebastião, que passa diariamente pelo local, se surpreendeu com a agilidade:
“Hoje temos uma prefeita que se preocupa de verdade com o povo, vejo ela pra cima e pra baixo acompanhando tudo de perto”, destacou.
Tráfego será normalizado
Com a conclusão da parede de contenção, o tráfego de veículos e pedestres na Ponte Manduca Ribeiro será totalmente liberado, garantindo segurança, mobilidade e durabilidade da estrutura.





