Logo

Prefeitura realiza operação tapa-buraco para melhorar as condições de trafegabilidade em Cururupu.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 18 de fevereiro de 2019
Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu

Foto Divulgação
Visando melhorar as condições de trafegabilidade, equipes da secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciaram serviços de tapa-buracos nas principais avenidas e ruas da cidade. A ação da prefeitura chega após breve trégua das chuvas que, a priore, prejudicou o início da operação.

A Prefeitura de Cururupu, iniciou na semana passada a operação que tem o objetivo de diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o intenso tráfego de veículos pesados e leves e com as fortes chuvas que acabam contribuindo para o aumento dos danos nas ruas de Cururupu.

Os serviços contemplam trechos que se encontram com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana. Inicialmente, a operação teve início pelas vias de maior fluxo, Rodovia Governador Antônio Dino, Areia Branca, que já teve os trechos recuperados. A operação estende-se na sequência a Travessa Comandante José Santos, operação tapa-buraco, a travessa dá acesso à rodoviária.

Na agenda de serviços, as ruas Coronel Farias, Major Belém e Rio Branco, receberão novas camadas de piçarramento nos próximos dias. A colocação de piçarra vai melhorar o acesso de veículos, ciclistas e pedestres, esses trechos ainda não tem camada asfáltica. Essas ruas apresentam danos de conservação, devido ao intenso período de chuvas e o fluxo de veículos. 

De acordo com o secretário Marcelo Mendes, “ O trabalho deve passar por vias públicas da sede e conta com uma equipe que atua inicialmente nas vias de maior fluxo, como a área central do município. Na sequência o serviço será estendido às demais vias”.

Nas ruas Ático Seabra, Gervásio Santos e Travessa Cesário Coimbra continuará a operação tapa-buracos.

Segundo a prefeita prof. Rosinha, a execução dos serviços é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto e longo prazo, conservando o pavimento asfáltico, revitalizando ruas, fazendo a manutenção de trechos piçarrados e contribuindo para as ruas ficarem mais seguras para todos. A ação diminui acidentes e organiza a rua para que o tráfego flua melhor, é melhoria da qualidade de vida da população.

A operação nas ruas, travessas e avenidas ganham ritmos mais intensos nos próximos dias.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!