Procon faz fiscalização em Sacolões e Postos de Combustível.

O PROCON-Cururupu, executou na última terça-feira, dia (14/07) mais uma sequencia de fiscalização educativa nos Sacolões e Frutaria e nos Postos de Combustível, onde foram orientados os proprietários e gerentes dos estabelecimentos para fixar os preços dos produtos de modo visível em acordo com o especificado no Art 4° do Código de Defesa do Consumidor – CDC o qual diz: “Os preços dos produtos e serviços expostos à venda devem ficar sempre visíveis aos consumidores enquanto o estabelecimento estiver aberto ao público”. Afirma Samir Luiz.

Desta vez, as fiscalizações educativas iniciaram pelos sacolões e frutarias, após o recebimento de muitas denúncias dos consumidores destes estabelecimentos.

Também foi alvo das fiscalizações os Postos de Combustíveis que não estavam colocando os preços visíveis e o acompanhamento dos preços publicados e os preços cobrados, pois consumidores tem reclamado que o preço publicado em algumas placas, não são os mesmo cobrados nas bombas.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Muitos consumidores estão pedindo que o Procon, faça durante a fiscalização educativa cobranças para que os proprietários dos postos de combustíveis possam expedir notas fiscais no ato da compra do combustível. Pois no memento somente a Rede Auto Posto Piedade está fazendo a expedição de nota fiscal no ato da compra.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta